Chico Buarque dança ‘Vai dar PT’ com Lula em trio na Praça Tiradentes

lula chico buarque
Cantor esteve ao lado do petista neste domingo (9), em Belo Horizonte (Isabella Guasti/BHAZ + Reprodução/Lula/YouTube)

Vestido de camisa vermelha e boné da mesma cor, o cantor e compositor Chico Buarque, de 78 anos, subiu no trio de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em BH, neste domingo (9).

Ao lado do petista, o ícone carioca dançou a música “Vai dar PT”, e discursou para a multidão que acompanhava o ato. Além disso, ele hasteou uma bandeira do Brasil.

“Vim somente dizer umas palavras para dar meu abraço no nosso presidente Lula. Mostrar minha profunda gratidão a ele, que vai nos tirar desse buraco”.

‘Amanhã vai ser outro dia’

Chico Buarque aproveitou para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Tenho revigorado minha confiança que, esse governo que está aí, com tudo que ele tem de mais tenebroso, vai passar”.

O artista completou citando “Apesar de Você”, uma de suas músicas mais famosas. “Estou aqui reafirmando o que disse há mais de 50 anos: ‘amanhã vai ser outro dia'”, disse, arrancando aplausos e gritos da população presente.

Lula aproveitou a presença de Chico Buarque para afirmar que vai recriar o Ministério da Cultura. “Vamos fazer da Cultura uma indústria para gerar emprego e renda”, cravou.

Chico Buarque se apresenta em BH

Apoiador histórico de Lula, o cantor está com a turnê “Que Tal um Samba?” de passagem por Belo Horizonte. O artista já se apresentou, no Minascentro, nos dias 6, 7 e 8 de outubro.

Hoje, Chico Buarque faz seu último show da turnê na capital mineira, às 19h30. Os ingressos variam de R$ 190 a R$ 600 e podem ser comprados por aqui.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!