Filho de Leonardo critica apoio do pai a Bolsonaro: ‘joga no time errado’

João Guilherme abraça o pai, Leonardo, cantor sertanejo
João Guilherme criticou Leonardo por apoiar Bolsonaro

Horas depois de o cantor sertanejo Leonardo se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, e demonstrar apoio em público, seu filho João Guilherme Ávila publicou um desagravo.

No Twitter, o artista fez uma série de pelo menos sete posts no qual critica o apoio do pai ao presidente na disputa contra Lula. “Hoje tô triste. Sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos, mas joga no time errado e está cego”, criticou o filho de Leonardo.

Na rede social, o artista elencou fatores que o levaram a criticar o apoio, como a ação de Bolsonaro na pandemia de Covid-19. “Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do governo perante a ciência e a vacinação fossem um só delírio”, queixou-se para, em seguida, pedir desculpa pela “falta de sensibilidade” do pai.

Filho de Leonardo publica desagravo ao pai após apoio a sertanejo

Leonardo com Bolsonaro

No Palácio do Alvorada, Bolsonaro recebeu Leonardo, Gustavo Lima, Zezé Di Camargo, Chitãozinho, Fernando (da dupla com Sorocaba) e Sula Miranda na tarde desta segunda-feira. Os sertanejos ressaltaram o apoio à campanha do atual presidente.

Ao microfone, o pai de João Guilherme explicou o porquê do apoio. “Até os meus 20 anos de idade fui plantador de tomate e tenho muito orgulho disso. E [queria] dizer ao presidente que na minha cidade, com apenas 20 mil habitantes, ele teve 90% dos votos. E dizer também que sou contra várias coisas que o outro lado está pregando por aí”, disse Leonardo em direção a Bolsonaro.

Ao receber o apoio, o candidato à reeleição agradeceu e destacou características do homem sertanejo. “Sempre fui apaixonado pelo sertanejo, eu sou do interior de São Paulo, aquele jeitão assim meio do povão, vem da educação dos meus pais”, disse Bolsonaro.

Pedro Rocha Franco[email protected]

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!