Assessoria de João Doria nega autenticidade de vídeo de orgia com cinco mulheres

Twitter/Reprodução + Agência Brasil/Reprodução

Marcadas pela guerra contra (e abastecidas pelas próprias) fake news – como são chamadas as notícias enganosas -, as eleições deste ano ganharam neste terça-feira (23) um novo elemento. Um vídeo íntimo entre um homem e cinco mulheres tomou as redes sociais hoje como se o participante masculino da orgia fosse o candidato ao Governo de São Paulo, João Doria (PSDB). Segundo uma tarja das imagens, a cena teria ocorrido no última dia 11 – a assessoria do tucano alega se tratar de montagem.

No vídeo, o homem aparece com cinco mulheres nuas em uma cama. Algumas imagens foram divulgadas especialmente pelo Twitter e WhatsApp, com diversas edições atacando o postulante tucano, citando falas do candidato exaltando a família. O assunto chegou a ser o mais comentado no Twitter, liderando o Trending Topics.

O Bhaz tentou contato com a assessoria de Doria, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. No entanto, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a equipe do candidato tucano desmentiu o vídeo e disse que as imagens se tratam de uma montagem. De acordo com a assessoria de Doria, seria um golpe baixo da campanha do adversário, Márcio França, do PSB.

Através do seu perfil oficial, o socialista reagiu e afirmou repudiar “tanto a declaração do candidato, quanto a divulgação desse tipo de vídeo”. “É lamentável q Doria nos faça essa acusação que chega a ser quase tão grave quanto à violência de que ele é vítima. SP não merece esse constrangimento. Doria não deve medir os outros p/ sua régua”, escreveu.

Disputa

Doria e Márcio França disputam o segundo turno na disputa pelo governo paulista. O tucano venceu o primeiro turno com 31,7% dos votos válidos, o equivalente a 6,4 milhões de votos. Já o socialista teve a preferência de 4,3 milhões de eleitores, ou 21,5%. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira, Doria lidera as intenções de voto com 53% dos votos válidos.

Doria responde

Veja a repercussão:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!