Lula usa bóton contra exploração sexual infantil; Bolsonaro rebate acusação de pedofilia

Bolsonaro Lula debate
Bolsonaro e Lula tocaram no tema pedofilia no debate da Band

No primeiro debate do segundo turno das eleições 2022, o ex-presidente Lula usou um bóton contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em provocação a Bolsonaro, que, no um dia antes, falou em um podcast que “pintou um clima” ao ver duas adolescentes venezuelanas refugiadas no Brasil. Por sua vez, o atual presidente leu um trecho da decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, no qual ele proíbe o PT de usar o vídeo na campanha.

O vídeo foi abordado logo na entrada de Bolsonaro nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo. Os repórteres questionaram o presidente sobre o assunto, e o presidente respondeu que passou “as piores 24 horas da minha vida, onde fui acusado de forma covarde e sórdida de praticar pedofilia”.

No vídeo, Bolsonaro diz ter parado numa esquina, tirado o capacete. “Olhei umas meninas, três ou quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas em pleno sábado em uma comunidade. Pintou um clima, voltei e perguntei: posso entrar em sua casa?”. Segundo o presidente, ele entrou no imóvel e fez uma live que mostrou o que fez no local.

No debate, Lula usou um bóton com o símbolo da campanha Faça Bonito contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, e, no segundo bloco, provocou Bolsonaro ao falar que “faz lives até de madrugada”, em alusão à transmissão do presidente para se defender na madrugada deste domingo.

No mesmo bloco, Bolsonaro leu a decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes que proíbe o PT de usar o vídeo. “A postagem feita por Gleisi Hofmann, presidente do PT, em 15 de outubro, se descola da realidade”, veja o vídeo completo abaixo.

Pedro Rocha Franco[email protected]

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!