Paulo Vieira, Daniela Mercury e outros famosos ligam pra indecisos em campanha de ‘vira-voto’

Sergio Marone, Daniela Mercury e Paulo Vieira
Sergio Marone, Daniela Mercury e Paulo Vieira fazem ‘força-tarefa’ para convencer eleitores (Reprodução/@sergiomarone + @danielamercury + @paulovieira.oficial/Instagram)

A cantora Daniela Mercury, o humorista Paulo Vieira e o ator Sergio Marone começaram uma “força-tarefa” com o objetivo de convencer eleitores indecisos a votarem em Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.

Os famosos se movimentam para ligar para pessoas que ainda não decidiram em quem vão votar, ou que estão considerando anular o voto. Marone disse que vai fazer uma transmissão ao vivo nas redes sociais para conversar com os indecisos na campanha do “vira-voto”.

“Vocês têm algum parente que pode ser convencido por mim a votar no Lula? Essa semana vou fazer live e chamar os indecisos, quero gravar vídeos específicos pra essas pessoas também. Me digam os nomes pros vídeos e o motivo pelo qual a pessoa não vota no Lula”, publicou o ator.

Paulo Vieira também perguntou se os seguidores têm parentes que podem ser convencidos a votar em Lula. “Essa semana vou ligar para um monte de gente”, escreveu o humorista nas redes, dizendo que “fã indecisa não vai votar errado”.

‘Já comecei a ligar’

A cantora Daniela Mercury também aderiu à iniciativa e, segundo ela, já até começou a entrar em contato com os indecisos na campanha “vira-voto”. “Ei, você tem algum amigo ou parente que eu possa conversar para convencer a votar no Lula? Me mande nome e telefone no direct”, publicou no Twitter.

Em stories publicados nessa terça-feira (24) no Instagram, a artista postou vídeos já entrando em contato com as pessoas. “É o único jeito de a gente salvar a nossa democracia. Posso contar com seu voto?”, disse ela em uma das ligações.

Daniela Mercury
Daniela Mercury já começou as ligações pelo ‘vira-voto’ (Reprodução/@danielamercury/Instagram)

2º turno das eleições

Nova pesquisa Ipespe, feita para a Associação Brasileira de Pesquisadores Eleitorais (Abrapel), aponta para o ex-presidente Lula (PT) com 50% das intenções de voto totais, contra 44% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

levantamento divulgado nesta terça-feira (25) sinaliza um crescimento de 1 ponto percentual para Lula, quando comparado com a última pesquisa do instituto, publicada na última terça-feira (18). Bolsonaro também cresceu um ponto percentual.

Em relação aos votos válidos, Lula aparece com 53%, contra 47% de Bolsonaro. Os números são os mesmos que aparecem na última pesquisa Ipespe.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!