O ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) e o humorista Gustavo Mendes (PT), que disputaram ao cargo de deputado federal nas Eleições 2022, não conseguiram se eleger.
O petista Pimentel alcançou 37.009 votos. Já o humorista, que ficou conhecido por sua imitação da ex-presidente Dilma Rousseff, somou 18.634. Os dois ficaram como suplentes.
O humorista usou seus perfis em redes sociais para agradecer a seus eleitores e reforçar a necessidade de todos apoiarem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno contra o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), no próximo dia 30.
“Eu me coloquei à disposição nessa eleição porque achei que era importante que eu estivesse presente, como candidato a deputado federal em Minas Gerais. Não fui eleito. Agradeço a todos os quase 20 mil votos que tive, agradeço a cada um de você que acreditaram em mim”, disse Gustavo.
Ele ainda detalhou quais são seus planos para o segundo turno. “Empolgado para levar o projeto adiante, rodar o Brasil ajudando como puder as pessoas que estão no segundo turno pra que levem o Brasil a diante, Governadores e o presidente”, explicou.
Gustavo finaliza o vídeo fazendo o “L”, demonstrando apoio ao Lula.
Já Fernando Pimentel ainda não se manifestou sobre o resultado. Essa é a primeira disputa eleitoral ao qual o político se submete desde que deixou o Governo de Minas. Em 2018, ele tentou ser reeleito, porém acabou derrotado ainda no primeiro turno e deixou o Executivo estadual com alta taxa de rejeição.
Veja quais deputados federais do PT foram eleitos em Minas Gerais:
- Reginaldo Lopes – 196.760 votos
- Rogério Correia – 185.918 votos
- Paulo Guedes – 134.494 votos
- Odair Cunha – 129.146 votos
- Patrus Ananias – 87.893 votos
- Dandara – 86.034 votos
- Padre João – 85.718 votos
- Miguel Ângelo – 84.173 votos
- Leonardo Monteiro – 81.008 votos
- Ana Pimentel – 72.698 votos
+ Veja a lista completa de deputados FEDERAIS eleitos em Minas Gerais +
+ Veja a lista completa de deputados ESTADUAIS eleitos em Minas Gerais +