Policiais são atingidos por tiros em invasão de escola em SP durante votação

Policiais atingidos por tiros
PMs estão em estado grave e foram levados ao hospital (Reprodução/Redes sociais)

Atualização às 17:27 do dia 02/10/2022 : Atualizado após a prisão dos autores do crime.

Dois homens armados invadiram uma escola na Zona Sul de São Paulo, na tarde deste domingo (2) de eleições, e efetuaram disparos contra dois policiais militares que faziam a segurança no local. Eles foram socorridos e estão em estado grave. Os autores do ataque foram presos.

O crime se deu na rua Escola Estadual Deputado Aurélio Campos, no bairro Cidade Dutra. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), as vítimas foram conduzidas ao Hospital das Clínicas de São Paulo.

Já segundo o UOL, um dos policiais foi atingido por tiros na cabeça e ombro. A outra PM foi baleada no abdômen e na mão. A escola segue aberta para que os eleitores votem, mas com policiamento reforçado.

Os dois homens foram presos após uma operação com equipes do COE (Comandos e Operações Especiais) e da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). A ação segue em andamento para localizar uma pistola calibre 9mm que foi utilizada no ataque. Uma outra arma, um revólver calibre 38mm utilizada no crime já foi localizada.

A perícia foi acionada para o local, e a Polícia Militar também requisitou o assessoramento do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!