Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri disputam 2º turno para o Governo de Sergipe

Rogério e Fábio Governo de Sergipe
Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri estão no segundo turno na disputa pelo Governo de Sergipe (ASCOM Rogério Carvalho/Divulgação + Fábio Mitidieri/Divulgação)

Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) disputam o segundo turno em Sergipe. Por volta das 20h30 deste domingo (2), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que os dois candidatos alcançaram os votos necessários para avançar no pleito.

Com 100% das urnas apuradas, Rogério Carvalho (PT) aparece em primeiro lugar, com 44,70% (338.796 votos). Já o Fábio alcançou mais de 38,77% dos votos válidos (283.032 votos).

Em seguida estão Delegado Alessandro (PSDB), com 11,11% (81.088 votos); Niully Campos (PSOL), com 5,07% (37.015 votos); Dr.Cláudio Médico Geriatra (DC), com 0,36% (2.614 votos); Prof.Aroldo Félix (UP), com 0,14% (1.029 votos); e, por fim, Elinos Sabino (PSTU) com 0,09% (639 votos).

Até então, os votos brancos e nulos somam mais de 589.930. As abstenções chegam a 299.032.

Quem é Rogério Carvalho?

Rogério Carvalho Santos nasceu em Aracaju, em 1968, e foi criado em Lagarto (SE). É médico com residência em medicina preventiva e social. 

Fez especialização em gestão hospitalar e mestrado e doutorado em saúde coletiva na Unicamp (SP). 

Começou sua atuação no movimento estudantil, na Universidade Federal de Sergipe. Entre 2001 e 2006, ocupou o cargo de secretário de Saúde de Aracaju. Foi eleito deputado estadual em 2006. 

Em seguida, assumiu a Secretaria de Saúde de Sergipe, ocupando o cargo até se eleger deputado federal em 2010, quando se tornou o deputado mais votado da história do estado até aquele momento.

Quem é Fábio Mitidieri?

Fábio Mitidieri tem 45 anos. Nasceu em Aracaju, é casado e pai de três filhos. Formado em Administração, atuou em empresas até assumir como vereador de Aracaju em 2008.

Eleito vereador de Aracaju aos 27 anos, Fábio assumiu em 2008. No mesmo período, aceitou o convite do então prefeito Edvaldo Nogueira para gerir a Secretaria Municipal de Esportes, onde implantou o projeto Bolsa Atleta, de apoio financeiro a atletas da capital. 

Além disso, conseguiu atrair eventos esportivos, como o Brasileiro de Motocross, Surf, Wheeling, Copa Náutica, Sergipano de Bicicross, Minotauro Fight.

Como secretário de Estado do Trabalho, Mitidieri lançou o Economia Solidária, programa que consistia em unir pequenos empreendedores, organizá-los em cooperativas e buscar a geração de economia em grande escala. 

No período em que esteve à frente da pasta, foram criados mais de 10 mil empregos.

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!