Anastasia critica Zema por cogitar apoio de Pimentel; Novo descarta aliança com PT

Redes Sociais/Reprodução

Em vídeo publicado nas redes sociais na noite desta terça (9), o candidato ao governo do Estado, Antonio Anastasia (PSDB), faz duras críticas ao concorrente Romeu Zema (Novo). Isso porque, em entrevista dada nessa segunda (8) ao jornal Estado de Minas, o empresário cogitou receber apoio de Fernando Pimentel e do partido dele, o PT, no segundo turno das eleições.

Na ocasião, a jornalista primeiramente questiona se Zema aceitaria receber apoio de Pimentel. “Todo apoio que quiser aderir a nós, no sentido de fazer o que é bom para Minas, queremos. Agora, não queremos balcão de negócios. Não quero nenhum apoio em troca de secretaria ou alguma coisa”, respondeu o empresário.

Em seguida, ela insiste na questão e pergunta se o empresário pediria apoio ao PT, mesmo tendo construído uma campanha com duras críticas à gestão de Fernando Pimentel no governo do Estado. “Não cheguei a pensar nisso, está muito prematuro, mas sou humilde, eu pediria. Peço apoio a todo mundo, ao povo mineiro. Não tenho restrição a pedir apoio a ninguém, mas que fique claro que não vou lotear o estado ou fazer promessa”, reafirmou Zema.

Anastasia, por sua vez, disse em vídeo estar “estarrecido” com a declaração, pois “derrotar o PT” foi um “custo”, que “Pimentel e sua equipe levaram Minas ao buraco” e que esse “não é o governo que quer ver para Minas”. Por fim, o tucano frisa ser contrário ao PT e que, caso eleito, não governará com a legenda. Veja o vídeo na íntegra:

Também em vídeo nas redes sociais, Zema esclareceu que “acordo partidário e institucional é tratado pelo diretório” e que a definição foi a de “não se aliar a nenhum partido de esquerda”. Confira:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!