Romeu Zema descarta apoio a Pimentel ou Anastasia no 2º turno: ‘Não vão contar com o Novo’

Divulgação/Novo

Próximo de participar do seu primeiro debate na televisão como candidato ao Governo de Minas Romeu Zema (Novo) disse na noite desta segunda-feira (1) que vai se manter contido durante o enfrentamento com os rivais políticos mesmo sendo recente alvo de ataques. O concorrente cumpriu agenda hoje ao lado do presidenciável João Amoêdo em Belo Horizonte.

Zema tem sido atacado por Antonio Anastasia (PSDB) que, em suas propagandas, tem dito que o voto ao candidato do Novo favorece Fernando Pimentel (PT) em um segundo turno. Entretanto, o candidato afirmou que não vai se juntar com nenhum dos dois. “Não vamos nos alinhar com o que combatemos. Independentemente de quem for eleito não vai contar com o apoio do Novo, não vamos somar com os antigos”, disse Zema.

Segundo pesquisa do Ibope, o candidato do partido Novo aparece nas pesquisas com 8% de intenção de voto, atrás de Fernando Pimentel (21%) e Antonio Anastasia (35%).

Quanto à postura, o candidato disse que não entrará no jogo de ataques e provocações. “Estamos focando nas nossas propostas, os erros dos outros estão visíveis para a população, ninguém precisa falar do atual e do governador anterior. Somos uma alternativa diferente, eles não vão resolver os problemas que criaram para o Estado. Quem ver o debate não vai ver um Zema agressivo, vou destoar dos outros”, garantiu.

Além disso, o empresário aposta ainda que terá força para chegar ao segundo turno e vencer. “Acredito que estamos crescendo e, se continuarmos nessa tendência de crescimento, temos chances de ir para o segundo turno. Temos de considerar também que sou muito forte nas pequenas cidades e não sei dizer até que ponto essas pesquisas escutam as reais intenções de voto desse eleitorado nos grotões”, afirmou.

Zema esteve ao lado do candidato à Presidência da República, João Amoêdo (Novo), que visitou Belo Horizonte pela última vez durante sua campanha ao Planalto, nesta segunda-feira. Os dois participaram de uma conversa com mulheres do partido em um centro de eventos na região Centro-Sul da capital.

Amoêdo

Na capital, João Amoêdo afirmou que, independentemente das pesquisas que o mostram com intenções de voto abaixo dos 5%, ele ainda acredita em uma guinada. “Não temos nada perdido ainda, temos muito trabalho pela frente e eleitores indecisos, que poderemos conquistar o voto”, afirmou.

Questionado sobre quem apoiaria em provável segundo turno entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), Amoêdo minimizou e disse que pretende avaliar os planos de governo. “Não concordamos com o plano de governo do PT e ainda temos pontos questionáveis no projeto do Bolsonaro. Na hora certa, vamos decidir isso”, disse Amoêdo.

Entretanto, o candidato garantiu que o partido não terá um posição isenta. “Não apoiamos os nomes dos candidatos, apoiamos ideias e planos. Isso será discutido dentro do partido com todos”, conclui.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!