Escaladores ficam presos em pico de Catas Altas e resgate mobiliza bombeiros

bombeiros resgatam
Escaladores foram resgatados no alto do Pico do Baiano, em Catas Altas (Divulgação/Bombeiros)

Socorristas do Corpo de Bombeiros resgataram, nesta sexta-feira (4), três escaladores que ficaram presos no Pico do Baiano, em Catas Altas, região Central de Minas Gerais. Segundo a corporação, o trio ficou perdido em uma fenda a cerca de 800 metros do chão – o que tornou as condições da operação complexas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado de socorro foi realizado ainda na noite de ontem, por volta das 21h45. No primeiro momento, eles conseguiram contato visual e foram informados de que um dos escaladores sentiu-se mal e desmaiou. Ele teve uma crise hipoglicêmica, mas recuperou-se.

Por conta de fortes ventos, além da visibilidade ruim no local, os bombeiros optaram por realizar o resgate das vítimas com o apoio de um helicóptero da corporação. Os três escaladores foram resgatados, avaliados por uma equipe médica e liberados.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!