O Arrastão do Hott se prepara para cair na folia nesta quinta-feira (8), a partir das 18h. A concentração está marcada para a avenida Abrahão Caram, na altura do número 972, e o cortejo segue rumo a avenida Oscar Paschoal, com dispersão à noite.
Baianidade
Batizado Arrastão do Hott, o projeto surgiu em 2018 do desejo do artista de criar um bloco parecido com os de Salvador, na Bahia. Sem bateria no chão, o Arrastão segue apenas com a banda em cima do trio elétrico. E uma multidão de foliões atrás.
Desde então, já são 4 anos de desfile, levando, ao todo, mais de 500 mil pessoas para as ruas. A apresentação só não foi à avenida Abrahão Caram, ponto de encontro anual, durante o período de pandemia da Covid-19 no Brasil.
Em 2023, mais de 60 mil pessoas tiveram o gostinho da experiência de acompanhar ritmo frenético do Arrastão em BH. Em Salvador, a festa original acontece tradicionalmente na Quarta-feira de Cinzas, último dia de Carnaval na cidade, enquanto em solos mineiros, Hott toca a “bagunça organizada” sempre na quinta-feira que precede a festa de rua.
A festa é regada a funk, axé e o eletrizante pagode baiano, importado do estado nordestino.