Glenn Greenwald diz ter sido censurado e pede demissão do The Intercept

glenn greenwald
Jornalista fez uma postagem explicando a saída (Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

Por Victor Fuzeira

O jornalista Glenn Greenwald informou, nesta quinta-feira (29), que pediu demissão do portal The Intercept – do qual é um dos fundadores. Em publicação, Greenwald justificou que o desligamento ocorre após ter sido supostamente censurado pelos editores do veículo nos Estados Unidos. Greenwald é um dos três fundadores do veículo.

Ele não fez referência à situação do The Intercept Brasil no texto, que pode ser lido aqui. O artigo em questão traria críticas ao candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden. “A causa final e precipitante é que os editores do The Intercept, em violação do meu direito contratual de liberdade editorial, censuraram um artigo que escrevi esta semana”.

“Recusando-se a publicá-lo a menos que eu removesse todas as seções críticas ao candidato democrata à presidência Joe Biden, o candidato apoiado veementemente por todos os editores do Intercept de Nova York envolvidos neste esforço de supressão”, defendeu.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!