Governo nomeia 180 professores para a UEMG: ‘Instituição de qualidade’

fachada da uemg
Nos dois últimos anos, foram nomeados 470 profissionais para a universidade (Reprodução/UEMG)

A UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) recebeu a nomeação de 180 docentes. Os profissionais da educação foram aprovados em concursos públicos. O ato foi publicado pelo governador Romeu Zema (Novo) no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (8).

A nomeação representa, segunda a reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues, a concretização de vários sonhos. “Além de trazer estabilidade ao corpo docente, amplia a consolidação da UEMG como uma instituição de ensino superior pública de qualidade”.

Expectativa concretizada

A nomeação dos prefessores já era aguardada, pois, em junho, Zema disse que faria isso com base nos concursos anteriores da universidade de 2014,2018 e 2019. O secretário geral Mateus Simões comentou sobre a autorização dada pelo governador de Minas.

“Mesmo em meio a uma crise fiscal, não deixamos de fazer esforços em busca de aumentar nossas possibilidades de investimentos – e conseguimos viabilizar essas nomeações que vão fortalecer ainda mais o trabalho realizado pela UEMG”.

A vinda de novos professores é destaca pela reitora Rodrigues. “Fortalece a produção de pesquisas que impactam diretamente a sociedade e dá condições para que os docentes desenvolvam atividades de extensão, que também são voltadas ao atendimento da comunidade onde a UEMG está presente”, disse.

Sobre a UEMG

Presente em 16 cidades de Minas Gerais, a Universidade do Estado de Minas Gerais oferece 119 cursos de graduação em 20 unidades acadêmicas. Atualmente, tem aproximadamente 24 mil estudantes, e é a terceira maior instituição de ensino superior pública do estado. Cerca de 77% de seus alunos são egressos de escolas públicas.

Com Agência Minas

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários