Pesquisar
Close this search box.

Teatro Marília em BH oferece programação especial gratuita para as mulheres

Por

teatro marília programação bh
Teatro Marília em BH oferece programação com dança e shows (PBH/Kika Antunes)

Neste Mês da Mulher, o Teatro Marília, em Belo Horizonte, está oferecendo uma programação comemorativa com dança, música e teatro. Entre os dias 19 e 24 de março, o equipamento receberá uma série de atrações gratuitas.

As atrações contemplarão diversas linguagens artísticas. Haverá Música, com shows de Déa Trancoso, Patrícia Ahmaral e Camila Menezes; teatro, com espetáculo de Alice Cabral; e da dança com performance de Vina Amorim pelo projeto “Terça da Dança”.

Programação completa

Os ingressos gratuitos devem ser retirados com antecedência pela Sympla neste link. Confira a programação completa:

  • Terça da Dança, dia 19/3, às 19h: performance “ELA”, da multi-artista Vina Amorim. Guiada poeticamente pelo butô, a artista investiga memórias, cria imagens e busca as fissuras pelas quais surgem experiências inomináveis, que só podem ser expressadas por meio da dança;
  • Espetáculo teatral “Mesa Redonda”, 21/3, às 20h: da artista cênica Alice Caral junto com uma equipe técnica de artistas independentes, maioria mulheres, o monólogo aborda a solidão da mulher negra com referência a escritoras pretas, áudios e outros intercâmbios de experiências;
  • Show “Vento Nordeste”, dia 22/3, às 20h: a cantatoura, escritora, atriz e pesquisadora mineira Déa Trancoso apresentará sua versão de Alceu Valença. A artista tocará cuatro venezuelano, violão e ainda vai comandar a alquimia sonora dos instrumentos “gnynbeat” e “desintupissom”.
  • Show “A Outra Beleza”, dia 23/3, às 20h: a cantora Patrícia Ahmaral, junto com os multi-instrumentistas e produtores musicais Rogério Delayon e Thiago Corrêa. A apresentação passará pelo repertório de seus álbuns lançaodos “Ah!” (1999). “Vitrola Alquimista” (2004) e “Superpoder” (2011″, alem de novidades;
  • Edição especial do projeto “Música de Domingo”, dia 24/3, às 19h: com a premiada cantora e compositora mineira Camila Menezes, a artista apresentará o show de seu primeiro álbum solo, “Linhas Imaginárias”. O trabalho une ritmos originários do Brasil e expressões artísticas de outros lugares do mundo.

Anota aí:

Mês da Mulher no Teatro Marília
Data: 19 a 24 de março
Local: Teatro Marília | Avenida Prof. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia
Ingressos: https://site.bileto.sympla.com.br/teatromarilia/

Com PBH

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ