BH recebe musical ‘Aladim’, DE GRAÇA, no fim de semana; veja como assistir

musical-aladim
Musical contará a história de Aladim, clássico inspirado em ‘As Mil e Uma Noites’ (Guto Muniz/Divulgação)

Belo Horizonte será palco de um musical baseado em um dos contos clássicos mais famosos da coletânea árabe “As Mil e Uma Noites”, o “Aladim – Pocket Show”. A montagem de estreia será gratuita e está marcada para o próximo domingo (3), no formato drive-in e com transmissão on-line. As sessões drive-in acontecerão no estacionamento G5 do Minas Shopping.

Os atores do programa Diversão em Cena, da Fundação ArcelorMittal serão os responsáveis por dar vida aos personagens do musical Aladim – Pocket Show. O espetáculo contará a história do jovem Aladim, que encontra uma lâmpada mágica onde vive um poderoso gênio.

Ao esfregar o objeto, o jovem ganha o direito de ter três desejos concedidos e planeja usá-los para conquistar a princesa. Nesta nova adaptação, o personagem Aladim pretende emocionar a plateia. As sessões drive-in acontecerão às 16h e às 18h, no estacionamento G5 do Minas Shopping, BH.

Musical Aladim – Pocket Show (Guto Muniz/Divulgação)

Transmissão e ingressos

No mesmo dia, às 16h, o clássico será transmitido no canal do YouTube da Fundação ArcelorMittal e na página no Facebook do Diversão em Cena. O musical tem a produção da agência de entretenimento Cyntilante Produções.

Para ter direito à entrada no drive-in, é necessário retirar vouchers, que estarão disponíveis on-line a partir desta quinta-feira (30) até este sábado (2). Os interessados podem fazer a reserva gratuitamente no site da Fundação ArcelorMittal (acesse aqui).

Serão 95 vagas destinadas aos espectadores, dentre elas 88 são voltadas ao público em geral e 7 são preferenciais. Os vouchers preferenciais são exclusivos para idosos (maiores de 60 anos), portadores de deficiência, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo e autistas.

Medidas sanitárias

O programa Diversão em Cena adotou os formatos remoto e drive-in para a exibição do espetáculo por conta da pandemia de Covid-19. A equipe informou que segue todos os protocolos sanitários recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

O Diversão em Cena ArcelorMittal é um programa de formação de público para teatro infantil no Brasil. Ele é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram aos mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

Anota aí

Aladim – Pocket Show

Data: 3 de Outubro (Domingo)

Horário: 16h e às 18h

Local: Estacionamento G5 do Minas Shopping – Av. Cristiano Machado, 4.000 – União, Belo Horizonte – MG)

Retirada de ingressos para Drive-in: www.famb.org.br

Exibição gratuita ao vivo on-line: Facebook – @diversaoemcena

Youtube – https://www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal

Ficha Técnica:

Adaptação, Direção e Iluminação: Fernando Bustamante

Elenco: Alex Alves, Raíssa Alves, Gil Guedes, Paulo Victor Assis, Sheyla Barroso

Stand-bys: Tiago Colombini, Gabriel Muzzi

Cenário: Cynthia Bustamante

Figurino: Ricca Costumes

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários