TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Bolão vai reabrir em outro ponto da praça Santa Tereza

11/01/2026 às 12h34 - Atualizado em 11/01/2026 às 12h39
Bolão

O restaurante Bolão, uma das marcas mais tradicionais de Belo Horizonte, vai ocupar um outro ponto da praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, bairro da região Leste da capital mineira.

Por 55 anos, o Bolão ocupou a mesma esquina da praça, mas em outubro do ano passado se despediu e fechou as portas daquele endereço.

Pelas mesas daquela unidade passaram Iggor e Max Cavalera, Fernando Brant, Milton Nascimento e Toninho Horta, os integrantes do Skank e muitos outros boêmios da cidade, que tomavam uma gelada e saboreavam o sabor e a fartura do Rochedão e outros pratos.

À época, a justificativa para o Bolão fechar as portas era que o proprietário faria uma reforma no imóvel. Mais de dois meses depois, nenhuma obra teve início no local.

Agora, o Bolão vai cruzar a praça e ocupar o número 39 da rua Estrela do Sul, ao lado do Cine Santa Tereza. Foi neste mesmo endereço que o casal José da Rocha e Maria dos Passos Rocha montou o Bar Rocha & Filhos, em 1961, que anos mais tarde se chamaria Bolão, apelido do fundador.

O novo imóvel era conhecido por abrigar um rodízio de caldos, que fechou durante a pandemia. Recentemente, uma pizzaria passou a ocupar o local.

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Pedro Rocha Franco

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e bacharel em ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head do departamento de jornalismo digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

Pedro Rocha Franco

Email: [email protected]

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e bacharel em ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head do departamento de jornalismo digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ