Brumadinho recebe sarau gratuito com apresentações artítiscas, feirinha e exposições de moda

aula-grafite
Trabalhos feitos pelos alunos da Cefart serão exibidos (Divulgação/Palácio das Artes)

A Estação Cidadania, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, será palco do “Sarau Caminhos da Arte”, evento que reúne apresentações artísticas e feirinha de produtos locais. A atividade ocorre no dia 28 de maio, a partir das 16h, e, além das performances artísticas, contará com exposições de arte e de moda. A programação é aberta ao público e a entrada é gratuita.

O sarau promete reunir diferentes linguagens artísticas através de música, dança e performances, para celebrar o 3° ciclo do programa do Palácio das Artes em Brumadinho. Mostra de fotografias, sorteio de kits e apresentação dos formandos do Cefart (Centro de Formação Artística e Tecnológica) também fazem parte da programação.

Os alunos dos cursos de DJ, Grafite, Iluminação, Design de Moda, Sonorização, Contação de Histórias, Dança de Salão e Interpretação para TV e Cinema receberão espaço para demonstrar seus talentos, ao mesmo tempo em que trocarão experiências com o público participante do sarau e com os representantes do Cefart.

‘Dia de lazer e de troca’

“O nosso objetivo é valorizar o trabalho realizado pelos alunos do Caminhos da Arte, oferecer um dia de lazer e troca com a comunidade e contribuir para o fomento da arte e da cultura na cidade. Em mais uma edição do programa, tenho orgulho em dizer que oferecemos cursos incríveis, com professores de renome”, diz a diretora do Cefart, Marta Guerra.

Ela acrescenta que “a cada aula, [os professores] dividiram muito conhecimento com os alunos, abrindo horizontes e apresentando novas perspectivas aos participantes. Agora, nada melhor do que compartilhar o resultado com todos”.

Caminhos da Arte é um programa de atuação cultural, artística, social e econômica, cujo objetivo é promover experiências criativas, artísticas e de desenvolvimento humano para a população. O projeto tem concepção e idealização da Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes, e apoio da Prefeitura de Brumadinho,

Sobre o Cefart

O Cefart, da Fundação Clóvis Salgado, é responsável por promover a formação em diversas linguagens no campo das artes e em tecnologias do espetáculo. O Centro de Formação Artística e Tecnológica possui um amplo Programa Pedagógico para profissionalizar e inserir jovens talentos no mercado de trabalho da cultura e das artes.

Anota aí:

Sarau Caminhos da Arte

Data: 28 de maio

Horário: a partir das 16h

Local: Estação Cidadania | R. A, 673-325 – Conceição de Itaguá, Brumadinho 

Entrada: gratuita

Edição: Roberth Costa
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários