Cine Humberto Mauro vai exibir Procurando Nemo em sessão especial para pessoas com deficiência

cine humberto mauro
O Cine Humberto Mauro apresenta, nesta sexta-feira (8), última sessão de 2023 do programa CineClube Acessível, com a animação Procurando Nemo (Pixar/Divulgação)

O Cine Humberto Mauro, localizado no Palácio das Artes, apresenta, nesta sexta-feira (8), última sessão de 2023 do programa CineClube Acessível com a animação Procurando Nemo. A obra será exibida às 10h em sessão especial para pessoas com deficiência com as portas da sala abertas e também com adequação de volume sonoro, além dos recursos de legenda e dublagem.

A sessão é gratuita e terá comentário de Adriana Torres, comunicóloga e ativista pelo paradigma da neurodiversidade. A classificação indicativa da sessão é livre, e os ingressos estarão disponíveis na Bilheteria do Cine Humberto Mauro, a partir de 1 hora antes do início da exibição.

O Cineclube Acessível faz parte da programação da Fundação Clóvis Salgado, que exibe filmes com recursos de acessibilidade. De abril a novembro de 2023, os filmes do Cineclube Acessível já trouxeram ao Cine Humberto Mauro mais de 400 pessoas.

As pessoas com deficiência e mobilidade reduzida que forem ao Palácio das Artes para a sessão terão à disposição rampas na entrada e banheiro acessível. O Cine Humberto Mauro ainda conta com rampa na entrada, dois assentos acessíveis na lateral esquerda, sendo um para pessoas obesas e um para pessoas com mobilidade reduzida, e quatro vagas para cadeiras de rodas na parte traseira da sala.

A disponibilidade de recursos como audiodescrição, sessão com portas abertas, legendas e libras, por exemplo, amplia a compreensão e a fruição das obras cinematográficas por uma audiência ampla e diversificada, como idosos, pessoas com baixo nível de escolaridade, entre outros.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!