Cine Santa Tereza exibe de graça ‘Marte Um’, que disputa indicação ao Oscar

still filme marte um
Filme Marte Um vai ser exibido no Cine Santa Tereza neste mês (Reprodução/@oxentepipoca/Twitter)

Escolhido para representar o Brasil na disputa pela indicação ao Oscar, o filme mineiro “Marte Um” será exibido gratuitamente no Cine Santa Tereza, em BH, no dia 27 de setembro. O diretor Gabriel Martins e parte do elenco estarão presentes para comentar a sessão.

O longa-metragem integra a programação do Circuito Cine Santê, e a exibição começará às 19h. Os ingressos gratuitos ficarão disponíveis em breve neste link, ou na bilheteria do cinema.

Lançada neste ano, a obra do gênero drama retrata o dia a dia de uma família negra de classe média baixa na periferia de uma grande capital. Entre trabalhos, utopias, amores e traumas, a família Martins tentam seguir vivendo em meio às mudanças no Brasil. A classificação indicativa de Marte Um é de 16 anos.

Filme mineiro escolhido para disputar indicação ao Oscar

O longa-metragem foi produzido em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Na última semana, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais escolheu Marte Um para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 95ª edição do Oscar.

Gabriel Martins, cineasta e diretor da obra, falou ao BHAZ sobre a conquista: “Fiquei muito feliz com essa notícia, por tudo que ela representa para um cinema que ainda precisa ser mais visto no Brasil, que é o cinema periférico, negro, fora do eixo”.

“É uma honra imensa fazer parte de uma campanha que vai levantar o nome não só desse filme, mas de todo um cinema que carece de ser mais visto”, disse Gabriel. Além de Marte Um, a comissão de seleção escolheu outros filmes como “Mãe”, “A viagem de Pedro”, “Carvão”, “Pacificado e Paloma”.

Anota aí:

Marte Um – Sessão Comentada

Data: 27 de setembro

Horário: 19h

Local: Cine Santa Tereza | R. Estrela do Sul, 89, Santa Tereza

Entrada gratuita

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!