TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Escola de Belas Artes da UFMG recebe exposição de Márcio Diegues em março

23/02/2026 às 14h36
A exposição fica em cartaz até dia 27 de março. (Divulgação/Ana Bicho)

A Galeria da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) inaugura, no dia 2 de março, a exposição Márcio Diegues: todas as coisas além do céu. A mostra reúne uma miscelânea de obras do artista e professor da instituição, falecido precocemente em 2025.

Com curadoria do professor e pesquisador Sandro Ka, a exposição apresenta trabalhos em desenho, gravura, fotografia e objeto, representativos da poética de Márcio Diegues. A iniciativa resulta de um projeto extensionista voltado à catalogação e sistematização de obras, livros e objetos pessoais do artista, provenientes de seu ateliê em Belo Horizonte.

Ao todo, mais de 400 itens foram reunidos e serviram de base para o desenvolvimento do conceito curatorial e expográfico.

A proposta apresenta a produção plástica e intelectual do artista a partir da aproximação com seu universo criativo, descrito como marcado pela intensidade nos modos de viver. A exposição também se coloca como um gesto de salvaguarda e homenagem ao legado deixado por Diegues à comunidade acadêmica e ao circuito artístico local e nacional.

A exposição em permanece em cartaz até 27 de março.

Então, se liga!

Exposição Márcio Diegues: todas as coisas além do céu
Visitação: de 2 a 27 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
Local: Galeria da Escola de Belas Artes da UFMG | Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 – Pampulha
Entrada gratuita

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Lavínia Fernandes

Jornalista formada pela PUC Minas. Publicou um artigo sobre alfabetização midiática pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ