Bloco Trêm na Cabeça homenageia Clara Nunes com roda de samba em Belo Horizonte

clara nunes
Homenagem à Clara Nunes será comandada pelos artistas Pedrão do Cavaco e Viviane Santos (Divulgação/Iolando Husak)

O Bloco Trêm na Cabeça fará uma homenagem para a cantora mineira Clara Nunes em um evento gratuito no bairro Renascença, em BH, neste sábado (8). O evento contará com o sambista Pedrão do Cavaco da Vila Maria e a cantora Viviane Santos da Renascença para homenagear uma das maiores intérpretes do samba.

Com início às 17h, as festividades acontecerão na Arena Sport Beach, que receberá uma grande roda de samba para homenagear Clara Nunes. Integrantes do bloco Trêm na Cabeça e da Charanga Pop prometem batizar o local como um ponto de referência para que as pessoas conheçam melhor a sambista mineira.

Bloco Trêm na Cabeça

O bloco fez seu último desfile em março de 2020, na avenida Bernardo Monteiro, e teve que interromper as atividades por conta da pandemia. Com a retomada dos eventos, o Trêm na Cabeça dá continuidade às suas atividades, com oficinas, shows e eventos como a homenagem à Clara Nunes.

Com direção artística de João Vianna, músico formado pela UFMG, o bloco Trêm na Cabeça também conta com músicos profissionais de sopro e percussão, e integrantes da Banda Vil Metal. Por meio do Instagram, o grupo informa sobre as oficinas e novidades promovidas (clique aqui para acessar o perfil do bloco).

Sobre Pedrão do Cavaco

Pedrão do Cavaco iniciou sua carreira em 2006 e tornou-se integrante de grupos de samba e pagode nas noites de Belo Horizonte, em sua região tocando cavaquinho. Como compositor, gravou sua primeira música: “Amor Maior”, com o Grupo Jeito de Ser.

Conseguiu ir à rádio BH FM, em 2008, apresentar a canção como intérprete e cavaquinista. Em 2013,  iniciou sua carreira solo, quando começou a se dedicar ao violão também. Recentemente, tem trabalhado com seu projeto chamado “Pagode do Pedrão”.

Sobre Viviane Santos

Nascida em Belo Horizonte, Viviane Santos canta desde os 14 anos, tendo começado sua carreira no hip hop. Aos 21 anos, Viviane interrompeu temporariamente a carreira de cantora.

Ela retomou o sonho de subir aos palcos depois que um sambista da capital mineira a viu cantando com amigos em uma festa no quintal de casa e a convidou para fazer participações em shows pela capital mineira. Hoje, a artista tem sambas autorais e também interpreta grandes sucessos de nomes consagrados do gênero.

Em 2017, Viviane estreou como intérprete auxiliar na Escola de Samba Cidade Jardim. No ano de 2019, compôs em parceria com Vicente Dendem e Breno Alves o samba enredo do Bloco Caricato Real Grandeza, saindo também como puxadora oficial.

Anota aí:

Bloco Trêm na Cabeça homenageia Clara Nunes
Data: 8 de outubro
Horário: 17h
Local: Arena Sport Beach | Rua Javari, 620, Renascença
Entrada gratuita

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!