Girl Put Your Records On: Corinne Bailey Rae faz show em BH pela 1ª vez e diz estar ‘realmente animada’

corinne bailey rae
Corinne Bailey Rae contou ao BHAZ que está animada para realizar seu show em BH (Divulgação/Ulrike Rindermann)

Enquanto experimenta o sucesso de “Put Your Records On” na era dos streamings, a cantora britânica Corinne Bailey Rae traz para Belo Horizonte a turnê “Sunlight / Sunlight!”. A artista passará pelo Sesc Palladium no dia 3 de setembro, em meio a outras apresentações que ela fará em território brasileiro.

Em entrevista ao BHAZ, a artista conta que não vê a hora de retornar ao Brasil: “Eu mal posso esperar! O Brasil é um país incrível, com uma cultura incrível e diversa. Eu estou tão feliz que literalmente tenho contado os dias para performar para vocês”.

A última passagem da cantora em solo brasileiro foi em junho de 2019, para se apresentar no Montreux Jazz Festival, no RJ. Esta será a primeira vez de Corinne na capital mineira. “Eu estou realmente animada. Disseram-me que a arquitetura é bela e que a comida é divina”, diz a artista. Os ingressos já estão disponíveis.

Corinne diz que o melhor pão de queijo é o mineiro

Ao ser questionada se já havia provado pão de queijo, uma das comidas mais típicas de Minas Gerais, a resposta de Corinne Bailey Rae foi positiva: “Eu absolutamente amo pão de queijo e ouvi dizer que vocês têm o melhor do Brasil”.

Um dos maiores sucessos musicais de Corinne, atualmente, é a música “Put Your Records On”, que ganhou bastante destaque por conta do aplicativo TikTok. A música está próxima de atingir 500 mil reproduções apenas no Spotify. O curioso é que a faixa foi lançada no ano de 2006.

“Essa é a coisa legal sobre a música, não importa há quanto tempoe ela foi lançada, a música é uma linguagem universal e é por isso que ela se torna tão atemporal”, diz Corinne. “Sou muito abençoada de que essa canção em particular – que me traz muitas memórias boas – ainda está tocando nas rádios e todos conhecem a letra”.

Show no Rock in Rio

Além do show em Belo Horizonte, a cantora também fará um show no Rock in Rio 2022, no dia 8 de setembro. Ela conta que já performou no Rock in Rio Lisboa, em Portugal, há alguns anos atrás. “Quando eu recebi o convite para ir ao Brasil com um festival tão icônico, disse sim imediatamente”.

Sobre sua nova turnê, Corinne disse que é basicamente um show de melhores hits: “Depois de ficar presa por muito tempo por conta da pandemia e poder finalmente voltar para a estrada, eu queria fazer um retorno aos meus fãs, tocando as músicas que eu sei que todos querem ouvir ao vivo, então se preparem porque tenho certeza que nos divertiremos juntos”.

A artista observa que seu público tem sido uma mescla entre as pessoas que a conheceram no ano de 2006 e continuam acompanhando o trabalho dela, e pessoas novas que a conheceram por conta do atual sucesso de suas músicas.

“Estas novas plataformas e serviços de streaming são incríveis por que nos trazem novas audiências, sabe? Elas fazem com que pessoas que sequer ouviram nossos nomes antes nos conheçam e apeciem nossas músicas. Mas é claro que têm pessoas que compraram ingressos que cresceram com minhas músicas e têm ouvido meus álbuns desde o primeiro dia”.

Sobre Corinne Bailey Rae

Corinne nasceu em Leeds, cidade da Inglaterra, e alcançou o estrelato em 2006, com o auto-intitulado álbum de estreia. O disco alcançou o número 1 em vendas no Reino Unido, e apresentou sucessos globais como Put Your Records On e Like a Star.

Ela é cantora, compositora, instrumentista, e já recebeu dois Grammys e dois Mobo Awards. O primeiro Grammy veio em 2008, por “Álbum do Ano”, quando apareceu no disco de Herbie Hancock “River: The Joni Letters”. Já o segundo Grammy foi recebido com o EP “Is This Love”, como “Melhor Performance de R&B”.

Após um hiato, a artista retornou, no ano de 2016, com seu terceiro álbum de estúdio, o “The Heart Speaks In Whispers”. Bailey continua a colaborar e se apresentar com artistas de vários gêneros como Paul McCartney, Mary J Blige, Al Green, Herbie Hancock, KING, Kele Okereke (Bloc Party), Questlove, entre outros.

Anota aí:

Sunlight / Sunlight! em Belo Horizonte

Data: 3 de setembro

Horário: abertura 20h | show 21h

Local: Sesc Palladium | Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro]

Classificação: 12 anos

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/73634/d/140385

Edição: Roberth Costa
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários