Pesquisar
Close this search box.

Festa da Luz anuncia terceira e maior edição em Belo Horizonte; saiba quando

Por

instalações sapucaí festa da luz 2024
Festa da Luz 2024 levará instalações e performances para o Centro de BH (Andreza Miranda/BHAZ)

Vem aí a terceira edição da Festa da Luz em Belo Horizonte, evento que ilumina diversos pontos da cidade com instalações e projeções. Neste ano, a iniciativa ocorre entre os dias 23 e 26 de maio, conforme anunciado nesta sexta-feira (3).

Segundo o anúncio, esta será a maior edição da Festa da Luz, que tem o Centro de BH como palco. Assim como no ano passado, haverá instalações, performances e videomapping em um circuito de arte ao ar livre.

Nas edições passadas, os letreiros “Bater a laje no céu da boca” e “A vida vai ressurgir copulando só afetos” fizeram bastante sucesso – e causaram controvérsia. Por aqui, fica a expectativa e a curiosidade para o letreiro deste ano.

Nos comentários do anúncio da Festa da Luz no Instagram, vários internautas demonstraram empolgação. “Que sabor, traz a Masterplano de novoooh!”, pediu uma pessoa. “Aguardo ansiosamente esse festival anualmente”, disse outra.

“Amooo… Já estou garrada todos os dias!!!”, declarou uma terceira usuária. A Festa da Luz é patrocinada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).

Veja fotos de edições anteriores

Viaduto Santa Tereza com instalação artística (Divulgação/Isis Medeiros)
Festa da Luz em 2021 (Divulgação/Isis Medeiros)
Letreiros instagramáveis (Reprodução/@guimoreto/Instagram)
Túnel da Estação Central (Reprodução/@lufervit/Instagram)

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ