Baile da Bôta: Jup do Bairro e mais artistas se apresentam na Autêntica, em Belo Horizonte

jup do bairro
Baile da Bôta contará com show de Jup do Bairro, Luisa e os Alquimistas e DJS (Divulgação/Jup do Bairro)

A multiartista Jup do Bairro vai se apresentar na Autêntica, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (5), durante a comemoração de três anos do Baile da Bôta. O evento contará, ainda, com shows da banda potiguar Luisa e os Alquimistas, apresentação da Charlotte Drag e sets dos DJ’s Cordoval e Jambruna.

Esta será a primeira vez que Jup do Bairro se apresentará com a banda completa em Belo Horizonte. No ano passado, o público ficou com gostinho de quero mais por conta da falta de luz que acabou interrompendo o show da artista na metade.

“Estou muito, muito empolgada com esse show e será especial por muitos motivos. É a primeira vez que chego em Belo Horizonte com minha banda e setlist de ‘Corpo sem Juízo – a turnê’, é a primeira vez que performo ‘WBYB’ com Luísa e os Alquimistas, minha primeira vez tocando na Autêntica…”, diz Jup.

A artista diz que é “extremamente apaixonada” pela capital mineira, e que está ansiosa para reencontrar os integrantes do Baile da Bôta. “Vai ser um show histórico; vai ter bate cabelo, bate cabeça. A casa vai virar um verdadeiro baile punk de favela”, promete Jup. Os ingressos para o evento estão disponíveis neste link.

Baile da Bôta semeia cultura nortista em BH

O Baile da Bôta é responsável por trazer a cultura dos bailes de música brega do norte do país para BH. Na celebração dos 3 anos, o projeto pretende enaltecer a música eletrônica de periferia, como tecnobrega, piseiro, funk, bregafunk e eletromelody, ao trazer artistas como Jup do Bairro e Luisa e os Alquimistas.

Jup traz em seu repertório músicas do EP “Corpo sem Juízo”, e algumas faixas soltas como “Sinfonia do Corpo” e “Sou Eu”. Luisa e os Alquimistas, por sua vez, farão o último show da turnê “Jaguatirica Print” na apresentação em Belo Horizonte. Neste 2° semestre, a banda promete presentear os fãs com um álbum novo.

“Finalmente tamo voltando pra BH, depois de tanto tempo. E ainda nessa noite super especial de comemoração, dividindo palco com uma artista que somos todes fãs, que é a Jup. Vai rolar nosso feat ao vivo pela primeira vez! “Estamos muito felizes e cheios de saudade de BH! Esperem uma noite inesquecível”, declara Luisa.

Luisa e os Alquimistas (Divulgação/Luisa e os Alquimistas)

‘Alegoria dos festejos’

Jambruna, uma das DJs que tocará no evento, também fala sobre o sentido do Baile da Bôta na capital: “Nossa festa-performance propõe trazer para a cidade a alegoria dos festejos tradicionais amazônicos representados pela figura folclórica do boto cor-de-rosa e a cultura dos paredões e bailes de brega do Pará”.

“Nossa ideia é abraçar a música eletrônica genuinamente brasileira”, conclui. Formado em 2019, o Baile da Bôta já dividiu o palco com Duda Beat, Gaby Amarantos, Rosa Neon, Leona Vingativa, Keila e Deize Tigrona. O projeto é formado por Charlotte Drag, DJ Cordoval e DJ Jambruna.

Anota aí:

3 anos de Baile da Bôta na Autêntica

Data: 5 de agosto

Horário:

22h Baile da Bôta

23h30 Luisa e os Alquimistas

1h Baile da Bôta

1h30 Jup do Bairro

3h Baile da Bôta

Local: Autêntica | Rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia

Ingressos: https://autentica.byinti.com/#/event/jup-do-bairro-e-luisa-e-os-alquimistas

Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários