‘A Última Sessão de Música’: Milton Nascimento anuncia último show da carreira, em BH

milton nascimento
Milton Nascimento tem 60 anos de carreira e 43 discos gravados (Reprodução/YouTube)

Um dos maiores nomes da MPB, Milton Nascimento anunciou, neste domingo (15), que fará uma turnê de encerramento da carreira ainda neste ano. Intitulada “A Última Sessão de Música”, a série de shows passará por países como Itália, Londres e Estados Unidos, e terá o encerramento em Belo Horizonte, cidade onde o artista deu passos importantes na carreira, como a criação do Clube da Esquina.

Aos 79 anos de idade, Bituca, como também é chamado o cantor, decidiu que chegou o momento de se despedir dos palcos. O artista fez um belo vídeo com um resumo de sua carreira para anunciar a turnê de despedida. “Eu estou soltando a voz nas estradas desde os 13 anos,e me considero o mais mineiro de todos os cariocas”. Assista:

“Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês!”, diz Milton Nascimento.

Clássicos no repertório

Na turnê, o artista cantará os maiores sucessos de seus 60 anos de carreira, que conta com 43 discos gravados, 5 Grammys e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston.

​”Seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira”, pontua o cantor. “A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim”, acrescenta. Clássicos como “Ponta de Areia”, “Encontros e Despedidas” e “Travessia” estarão no repertório.

Ao todo, serão 17 shows da turnê “A Última Sessão de Música”, que passarão por cidades da Europa e dos Estados Unidos, e também pelo Brasil, no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, encerrando a rota. Milton Nascimento colocará o pé na estrada no dia 11 de junho, data do show de abertura na cidade carioca.

Show em BH

A apresentação em Belo Horizonte está marcada para o dia 13 de novembro, no Mineirão. Os ingressos começarão a ser vendidos nesta quarta-feira (18), através deste link. As entradas inteiras para o show em Torina, na Itália, estão custando € 14,56 (aproximadamente R$ 76,73).

Anota aí:

A Última Sessão de Música – Milton Nascimento

Data: 13 de novembro

Local: Estádio Mineirão | Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte

Ingressos: Disponíveis a partir de 18/05 em https://www.aultimasessaodemusica.com/

Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários