Gaab lança última parte do DVD ao vivo ‘Guias e Ondas’ e fala sobre música, Rodriguinho no BBB e mais

gaab dvd guias e ondas
Gaab lança DVD Guias e Ondas com 20 participações especiais (Divulgação/GR6)

Pagode, pop, R&B, rap, funk… uma extensa lista de ritmos e gêneros constroem o cantor e compositor Gaab. Com apenas 22 anos, o artista é um dos fenômenos da música brasileira atual e carrega bem o legado de seu pai Rodriguinho. Dando mais um passo na carreira, o jovem lançou, na semana passada, a terceira parte do DVD “Guias e Ondas”, que conta com nada menos do que vinte participações especiais.

Em um papo com o Guia BHAZ, o paulista contou todos os detalhes sobre o processo de gravação do DVD junto com a chegada de uma filha recém-nascida, a Haili. Em meio a histórias do passado que envolvem o cantor Thiaguinho, Gaab não deixou de falar, é claro, sobre a participação do pai no BBB 24, “nosso malvado favorito”.

Sobre o DVD

O DVD “Guias e Ondas” é um projeto audiovisual do cantor, dividido em três partes. A parte final foi lançada na última quinta-feira (22), com nada menos do que 20 participações especiais. A coletânea de músicas une hits já conhecidos e canções inéditas de Gaab.

“A princípio, o DVD Guias e Ondas seria inteiro, lançaríamos ele num dia só, mas quando chegou no dia da gravação, nós vimos que tinha muito mais músicas legais que a gente gostou mais, e aí foi de onde surgiu a ideia de separar em três partes”, explica o artista.

Durante o processo de produção do Guias e Ondas, Gaab teve mais uma filha, a Haili. “Eu já tenho a Heloísa que tem 6 anos e acaba que a rotina de ser um pai, de cuidar da minha esposa e também ter essa entrega do DVD eu confesso que me exigiu muito”, desabafa.

Participações de peso

Ao todo, são 26 músicas que variam entre pop, R&B e trap. Participam do projeto MC Davi, Giulia Be, MC Danny, Kevin O Chris, MC Kevin, Nattan, MC Livinho, Vukgo FK, MC Pedrinho, MC Don Juan, BK, Gabb MC, WIU, MC Daniel e Cynthia Luz, MC Rogerinho, DG, Batidão Stronda e Neo Beats integram a enorme lista de participações.

Com tantas participações especiais, fica o questionamento: como Gaab conseguiu reunir vários nomes de peso em uma mesma data para gravar o DVD? “Foi Deus, não tem outra explicação. É claro que a primeira pessoa que eu tenho que agradecer muito é pelo Dodô, que é meu manager”, conta.

“Ele sempre teve uma visão de fazer no meio de semana, e eu sempre gosto de fazer DVD no final de semana por causa do público, eu sei que a galera trabalha. No meio da semana a agenda já está mais maleável, e o fato da gente já ter tido uma relação há anos fortaleceu muito”, diz.

A escolha das participações nas músicas teve como critério a proximidade de Gaab com os artistas. O cantor e compositor iniciou a carreira ainda na adolescência e, por isso e pela influência do pai Rodriguinho, ele sempre teve contato com o meio musical.

“Eu tenho muita gratidão por cada artista que está nesse projeto, porque às vezes a música já estava pronta e a gente nem sabia se iria lançar de fato, eles nem imaginavam que as músicas iriam estar no meu projeto. Mas eu de fato fiz questão de colocar todo mundo”, conta.

‘Sempre foi um sonho’

O projeto está disponível nas plataformas de streaming, e também estará na Globoplay, a partir do dia 29 de fevereiro. “Eu fico muito feliz porque eu acho que foi um salto para mim mesmo como pessoa, sempre foi um sonho poder fazer um projeto que de fato pudesse expressar a minha música”.

“A gente deposita tanto essa energia no DVD, se dedica e tudo, mas eu de fato quero que o público curta as músicas, dance muito, eu quero que sejam mais músicas que possam ficar na vida de todo mundo e possam fazer parte de um momento”, reflete Gaab.

O artista planeja vir para Belo Horizonte fazer shows em abril e junho. Fique atento às redes socias de Gaab para não perder mais detalhes!

História da primeira música

No meio do bate–papo, Gaab falou sobre seu lado compositor, que nasceu primeiro do que o cantor. “Eu componho para outros artistas todos os dias. Acabo compondo com a galera do pagode em especial, tenho uma relação muito boa”, narra.

Um dos artistas que Gaab colabora há muitos anos no quesito composição é Thiaguinho. O pagodeiro gravou a primeira música escrita por Gaab que na época tinha apenas 13 anos.

“Eu morava fora do país, foi uma época em que meu pai me mandou para os Estados Unidos, e ele era produtor do Thiaguinho. Dentro disso, eu tinha medo do meu pai, filho pequeno, pai rabugento na época, vocês estão vendo, né, o malvado favorito”, brinca Gaab.

“Aí eu ficava com medo de mostrar a música pro meu pai e mostrei para o Thiago. Dentro disso, o Thiaguinho gravou a música, o nome dela é ‘Já Não Dá’. Eu não diria que foi uma música que o Brasil todo conheceu, mas foi a virada de chave da minha vida, eu era muito jovem e comecei a partir dali”, acrescenta.

Participação de Rodriguinho

Sempre muito influente na vida de Gaab no quesito música, Rodriguinho foi um dos responsáveis por impulsionar a carreira do filho, junto com o músico Mr. Dan. Agora, o jovem vive a experiência de ter todo o Brasil avaliando os passos do pai, que está no BBB 24.

“Eu vou ser sincero, eu acho que meu pai é um cara como todos nós, cheio de defeitos e cheio de qualidades. É engraçado que, no decorrer do jogo, está todo mundo percebendo isso. A gente está acompanhando aqui de fora sempre na torcida, eu amo ele demais”, declara Gaab.

Ouça o DVD Guias e Ondas:

Assista a um trecho da entrevista com Gaab:

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!