Cinco bares em BH para confraternizações de fim de ano

pessoas brindando
Confira os melhores bares para confraternização de fim de ano em BH (Reprodução/@jangalbh/Instagram)

Já estamos no fim do ano e esta é a época ideal para reunir amigos, familiares, colegas de trabalho para uma confraternização. E é claro que BH, a capital dos botecos, não deixaria de oferecer uma infinidade de opções de bares para comemorar com a galera. O Rolê BHAZ listou cinco pra te ajudar a escolher rapidinho onde será o encontro da turma.

Confira bares para confraternizações de fim de ano em BH

Bar e Museu Clube da Esquina

O primeiro da lista de bares para confraternização em BH é o Bar e Museu Clube da Esquina, um verdadeiro museu em homenagem ao grupo mineiro. O estabelecimento dispõe de amplos espaços internos e externos, música ao vivo e comida de boteco.

O local é histórico por estar localizado há poucos metros da esquina onde o Clube da Esquina se reunia, no bairro Santa Tereza. No cardápio, pratos e drinques com nomes que referenciam o grupo convidam o público para uma tradicional experiência gastronômica.

Endereço: Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza
Horário de funcionamento: Terça à sexta-feira, 18h à meia–noite | Sábado, 12h à meia–noite | Domingo, 12h às 20h30

Bar e Museu Clube da Esquina é ideal para confraternizações para a turma que gosta de música ao vivo (Reprodução/Facebook)

Jângal

O Jângal é uma mini floresta aconchegante em forma de pub, com diversos espaços instagramáveis, música, comidas e drinques. O ambiente do bar foi pensado para proporcionar badalação e tranquilidade ao mesmo tempo.

O local é ideal para confraternizar com aquela turma que é inimiga do fim pela variedade de drinques, música ao vivo e DJs. Depois de certa hora, os frequentadores vão para a pista se divertir, um ótimo jeito de fechar a confra com chave de ouro.

Endereço: Rua Outono, 523 – Cruzeiro
Horário de funcionamento: Terça e quarta-feira, 18h à meia–noite | Quinta–feira, 18h à 0h30 | Sexta–feira, 18h à 1h | Sábado, 14h à 1h | Domingo, 14h às 20h

Jângal é ótima opção de bar para confraternização com os amigos em BH (Reprodução/@jangalbh/Instagram)

Redentor Bar

Para quem procura tomar um bom chope na confraternização de fim de ano, o Redentor Bar pode ser uma boa opção em BH. Além disso, comida de boteco, coquetéis e vinhos são outros pontos fortes do local.

Se você pensa em se reunir durante o dia com a família, o estabelecimento tem a opção de self–service no almoço. Às segundas e terças-feiras, o bar tem música ao vivo a partir das 19h. É possível fazer reservas pelo site ou pelo telefone (31) 3568-8469.

Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 500 – Savassi
Horário de funcionamento: Todos os dias, de 11h à meia–noite

Saruê

Na regional Pampulha, o Saruê Castelo é um bar em BH com clima descontraído e sem muita frescura para fazer confraternizações de fim de ano. O local tem música ao vivo, DJs e cerveja gelada.

Lá é possível juntar as mesas e unir a turma na calçada em volta dos músicos para cantar, beber e se divertir. Às quartas e quintas-feiras, o cliente paga um valor estipulado (R$ 40 e R$ 50, respectivamente) e pode beber cervejas e drinques à vontade.

Endereço: Avenida Altamiro Avelino Soares, 1257 – Castelo
Horário de funcionamento: Quarta à sexta–feira, 18h à meia–noite | Sábado, 14h à meia–noite | Domingo, 12h às 20h

O Saruê é um bar em BH que é ideal para confraternizações entre todas as tribos (Reprodução/@saruebh/Instagram)

Botequim da Parrilla

Se a sua intenção é comer bem durante a confraternização de fim de ano, o bar de BH Botequim da Parrilla é uma boa pedida. Além de chopes e cervejas artesanais, o cardápio possui carnes grelhadas, almoço executivo, hamburgueria, risotos e massas.

Endereço: Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 187 – Buritis
Horário de funcionamento: Segunda à quinta–feira, 17h à meia–noite | Sexta–feira e sábado, 11h à 1h | Domingo, 11h às 18h

A parrilla é o carro–chefe desse bar em BH (Reprodução/@botequimdaparrilla/Instagram)
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!