Pesquisar
Close this search box.

Coxinha, pastel, kibe e mais: BH tem Festival de Salgados Veganos neste domingo

Por

festival de salgados veganos bh
Festival de Salgados Veganos em BH terá oito opções (Divulgação/Uai Vegano + Bruno Paraguay)

O restaurante Uai Vegano vai voltar com o Festival de Salgados Veganos em Belo Horizonte, no próximo domingo (28). Os adeptos à dieta sem produtos de origem animal poderão aproveitar salgadinhos de buffet liberados por três horas. O evento será realizado no Quintal Vegan.

Conhecido por vender salgados, minipizzas e doces para eventos, o Uai Vegano já promovia os festivais com frequência antes da pandemia de Covid-19. Depois da pausa, retorna pela segunda vez com oito opções de salgadinhos no cardápio:

  • Coxinha de jaca;
  • Pastel de milho;
  • Kibe;
  • Esfirra de palmito com alho poró;
  • Esfirra de beringela;
  • Bolinha de pizza;
  • Empanadinho de salsicha;
  • Pão de beijo.

Caio Diogo, fundador do restaurante, explica ao Rolê BHAZ que a salsicha do empanadinho é feita à base de proteína de soja, e o Pão de Beijo, à base de batata, simulando um pão de queijo. Para ele, a importância do evento está em mostrar a diversidade do veganismo.

“E também para ser uma forma de ativismo. Muitas pessoas não veganas vão a esse tipo de evento e ficam encantadas ao ver que o universo vegano tem muitas possibilidades sem precisar explorar os animais ou o meio ambiente”, declara.

Os ingressos para o Festival de Salgados Veganos custam R$ 55 neste link, e as bebidas e doces serão vendidos à parte. Vale ressaltar que as mesas do evento são de quatro lugares e os ingressos são individuais.

A escolha do Quintal Vegan para sediar o evento também foi estratégica. “Lá é um espaço que preza pelo veganismo popular descentralizado, longe dos bairros elitizados onde acontecem esses movimentos”, ressalta Caio.

Anota aí:

Festival de Salgados Veganos
Data: 28 de abril
Horário: 18h às 21h
Local: Quintal Vegan | Rua Pitangui, 175 – Concórdia
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-de-salgados-veganos/2425720?_gl=126jwyj_gaMTk3ODc3OTk2Ny4xNjg2NzUxODA4_ga_KXH10SQTZF*MTcxMzg4MTU0NS4zMi4xLjE3MTM4ODE1NTUuNTAuMC4xOTk3MzUyMTk

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ