Pesquisar
Close this search box.

Fermentaria Lambe Lambe inaugura nova unidade na Savassi com os famosos drinques frutados

Por

bebida lambe lambe
Fermentaria Lambe Lambe é famosa no Mercado Novo, em BH (Divulgação/Fermentaria Lambe Lambe)

Após o sucesso no Mercado Novo, a Fermentaria Lambe Lambe e seu icônico letreiro neon “Me Lambe” vão ganhar mais uma unidade em Belo Horizonte, no bairro Savassi. O novo bar será inaugurado nesta sexta-feira (14), a partir das 18h. Os clientes poderão encontrar a famosa bebida à base de frutas e cerveja artesanal.

A fermentaria caiu no gosto do belo-horizontino, e chega a vender mais de 2 mil litros de bebida por fim de semana – fora os inúmeros cliques no letreiro “Me Lambe”. Por causa do sucesso, o CEO da Lambe Lambe, Edson Segundo, viu a necessidade de expandir a marca por Minas Gerais.

“O resultado foi tão bom que já estamos em um projeto de expansão da marca, com mais lojas, construção de uma nova fábrica e aumento da produção. Este ano já inauguramos em Tiradentes, agora na Savassi e teremos ainda mais um endereço icônico na capital mineira”, celebra Edson.

Letreiro ‘Me Lambe’ é famoso na Fermentaria (Divulgação/Fermentaria Lambe Lambe)

Torneiras de drinques e cervejas

A nova unidade segue o formato de bar de drinques em torneiras, com seis sabores de Lambe Lambe que irão variar toda semana, mais duas torneiras de cerveja artesanal. O novo endereço fica na rua Sergipe, 1.437, na Savassi.

A Lambe Lambe segue o conceito de ser uma bebida leve, frutada e diversa. Ela foi criada com base nas Hard Seltzers, feita a partir de água com gás, álcool (base cereal ou cana) e aromas, sendo a maioria de frutas. O drink também é febre no verão da Europa e dos Estados Unidos.

“Foi meu sócio Peter Bresser quem me apresentou o Hard Seltzer, e nós dois resolvemos criar uma versão nacional, com sabores brasileiros e características sensoriais mais populares por aqui. Transformamos o modo de preparo e o resultado foi uma bebida de sabor mais intenso, personalidade e teor alcoólico um pouco mais alto”, conta o CEO.

Sabores variam semanalmente

Edson Segundo, também conhecido como “Mestre dos Magos”, é o responsável por criar todos os sabores da bebida. Ele possui experiência como mestre cervejeiro e chef de cozinha, e se empenha na combinação de matérias-primas, aromas e sabores para criar novas misturas.

Atualmente, são mais de 30 sabores diferentes de Lambe Lambe, que variam semanalmente conforme a sazonalidade dos ingredientes e os pedidos do público. Os campões de venda são os sabores Arriba (tangerina e limão), Piña Descolada (abacaxi e coco), Pink Lemonade (limão siciliano e framboesa) e Manjá (manga e maracujá).

A Lambe Lambe teve sua criação em 2020, durante a fase mais intensa da pandemia, e era distribuída em bares, pequenos e eventos e alguns supermercados da BH. Com a flexibilização do isolamento, a Fermentaria Lambe Lambe foi inaugurado no Mercado Novo, com a proposta de testar novos sabores da marca.

‘Point no Mercado Novo’

“Pela qualidade e preço justo, a Fermentaria logo se tornou um point no Mercado Novo, e pelo neon ‘Me Lambe’, talvez um dos mais fotografados. Fazemos questão de manter esses conceitos da marca, e a resposta do público é a melhor possível”, diz Kaká Campos, diretora do rótulo.

Com a adesão do público, o processo de expansão torna-se quase inevitável: “Procuramos novas praças estratégicas para as lojas. Em Tiradentes, estamos em frente à rodoviária, espaço muito utilizado nos eventos e festivais da cidade. E na Savassi, encontramos um ponto no quarteirão mais movimentado do bairro”, conta João Nogueira, gerente de expansão.

Anota aí:

Fermentaria Lambe Lambe – Inauguração da nova unidade
Data: 14 de outubro
Horário: 18h
Endereço: Rua Sergipe, 1437, Savassi
Horário de funcionamento: quarta-feira a domingo, de 18h às 01h

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ