Xô, frio! Conheça 5 lugares para tomar chocolate quente em BH e aprenda a fazer uma receita deliciosa

chocolate-quente
Chocolate quente é uma ótima opção para esquentar durante o frio (Asafe Alcântara/BHAZ)

Em uma das semanas mais geladas vividas pelos belo-horizontinos neste ano, não resta outra alternativa a não ser procurar por alimentos que “esquentem o frio”, e o bom e velho chocolate quente pode ser uma ótima pedida. Pensando nisso, o BHAZ listou as melhores chocolaterias de Belo Horizonte que vendem o produto e ainda ensina a receita para aqueles que querem beber o chocolate quente sem sair do aconchego de casa.

Café Magrí

O Café Magrí pode ser uma ótima opção para aqueles que circulam no Centro de BH, pois está localizado no 3° piso do Mercado Novo. O estabelecimento oferece chocolate quente vegano, feito com leite de aveia e de coco, em uma caneca de 150ml por R$ 18. No cardápio, o local também oferece cafés especiais e queijo quente.

Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 499 – Centro

O Granulado

Além de muitos bolos e outros tipos de sobremesas, a doceria O Granulado também oferece chocolate quente no cardápio. Chamado de “Granulate”, a bebida é oferecida em uma xícara e também na versão pó, que pode ser preparado em casa. O local funciona de segunda-feira a sábado, de 10h às 19, e aos domingos, de 10h às 18h.

Endereço: Rua Irmão Gonçalves Xavier, 82 – São Pedro

Xôk’s Belo Horizonte

A Xôk’s Belo Horizonte é uma chocolateria, cafeteria e sorveteria que veio diretamente da Serra Gaúcha (RS) para a capital mineira. Localizada em dois endereços de BH, o local oferece seis opções de chocolates quentes, sendo o tradicional, de menta, de conhaque, à moda da casa, de cream com cookie e o Especial Xôk’s.

Endereços: 3° piso Shopping Estação | Av. Cristiano Machado, 11833 – Vila Cloris

Avenida Brasil, 1086, Santa Efigênia

Chocolates Brasil Cacau

Acessível em vários pontos de Belo Horizonte, a Chocolates Brasil Cacau também possui uma cafeteria, que comercializa chocolate quente. A bebida possui a versão tradicional, de 130ml, a Chocomax, com duas vezes mais chocolate, nas versões média (130ml) e pequena (50ml).

Endereços: Rua dos Tupinambás, Centro; Rua Rio de Janeiro, Centro; Avenida Afonso Pena, Centro; Rua Itajubá, Floresta; Rua Araguari, Barro Preto; Avenida Brasil, Santa Efigênia; Avenida Cristóvão Colombo, Funcionários; Avenida Prudente de Morais, Coração de Jesus; entre outros. Confira mais endereços aqui.

Chocolate quente (Chocolates Brasil Cacau/Divulgação)

Belô Cafeteria & Doceria

O cardápio de bebidas da Belô Cafeteria & Doceria é dividido entre quentes, gelados e drinks. O chocolate quente é servido em um recipiente de 240ml, e custa R$ 13. Localizado no bairro Savassi, o estabelecimento também faz entregas via delivery e oferece outras opções para o brunch.

Endereço: Rua Sergipe, 1329, Savassi

Faça você mesmo

A Belô Cafeteria também passou a receita para aqueles que desejam preparar o chocolate quente em casa. Confira como preparar uma caneca de 200ml:

Ingredientes:

  • 200 ml de leite fervido
  • 50g de chocolate em gotas
  • 50g de cacau em pó 70%

Modo de preparo:

Ferva o leite e, em seguida, bata no liquidificador ou na batedeira por 30 segundos para dar cremosidade. Em seguida, misture as gotas de chocolate e escolha pedaços menores para derreter mais fácil. Depois, adicione o cacau em pó para quebrar um pouco do doce e deixar mais cremoso e misture bem no liquidificador, batedeira ou mixer.

Edição: Roberth Costa
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários