BH registra 4,4ºC e tem menor temperatura no mês de maio da história

frio antonio carlos
Capital mineira teve novo recorde de frio hoje (Reprodução/@charlles.netto/Instagram)

Belo Horizonte registrou nesta quinta-feira (19), pelo segundo dia consecutivo, a temperatura mais baixa do ano, com 4,4ºC, entre 6h e 7h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A mínima foi medida na Estação Cercadinho, região Oeste da capital mineira, e a sensação térmica foi de -8ºC. É o maio mais gelado desde 1961, quando as temperaturas começaram a ser medidas na capital mineira.

Ontem (18), BH já havia registrado recorde de baixa temperatura no ano, com 6,7ºC, com ajuda dos ventos de aproximadamente 51 km/h. A sensação térmica ficou em -7ºC nas regiões mais elevadas na cidade. A máxima para hoje não passa dos 18ºC.

A previsão agora é de pequena elevação da temperatura para os próximos dias. Na sexta-feira (20), a mínima chega a 6ºC, sábado fica em torno de 7ºC e domingo atinge 8ºC, com máximas de 20ºC para esses dias.

“Essas temperaturas para maio são atípicas, já que as massas de ar frio mais intensas chegam em junho e julho. Normalmente, nestes próximos meses, temos ondas de frio mais fortes que maio. Mas é preciso acompanhar a previsão ainda”, explica o meteorologista Claudemir Azevedo.

A umidade relativa do ar hoje fica em 30%, sem previsão de chuva para os próximos dias

Que frio, sô!

Nas redes sociais, internautas comentam sobre o frio intenso que a capital mineira tem vivido nos últimos dias. Há quem goste, mas a maioria parece não está muito satisfeita com as baixas temperaturas da cidade. Veja um pouco da repercussão:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!