Sushis, lámens e churrasco coreano: Veja lugares para comer comida asiática em Belo Horizonte

churrasco coreano sushi
Churrasco coreano, sushi e outras opções são servidas em restaurantes de BH (Reprodução/@houmeibh + @kinokorestaurante/Instagram)

De vez em quando bate aquela vontade de experimentar uma culinária diferente da brasileira, não é? As comidas asiáticas – principalmente japonesas, chinesas e coreanas – são sempre uma boa pedida para aqueles que gostam. Para além dos sushis, alguns restaurantes em Belo Horizonte oferecem variedades em seus cardápios, que incluem pratos quentes e churrascos, entre outras delícias. Confira a lista!

Hou Mei – Asian Food Bar

O restaurante asiático Hou Mei oferece petiscos, pratos individuais, acompanhamentos, sobremesas e bebidas com e sem álcool. No cardápio, o estabelecimento tem churrasco coreano, bun de frango empanado, de porco ou vegetariano, coxinhas à moda coreana, dadinhos de tofu, dumpling de camarão e porco, espetinhos de frango, e muito mais. O local fica aberto de terça-feira a domingo, e possui serviço de delivery

Endereço: Av. Prudente de Morais, 469 – Santo Antônio, Belo Horizonte

Kinoko – Sushi Kaiten!

Localizado no bairro Buritis, esse restaurante oferece rodízio de comida japonesa em esteira. O local está com uma promoção de rodízio individual pelo preço promocional de R$ 79, válida até o dia 29 de junho. O horário de funcionamento é das 18h às 23h, de segunda-feira a sábado, e de 11h às 22h30, aos domingos. Os ingressos limitados para a oferta de rodízio individual estão disponíveis neste link.

Okinaki

Especializado em comida asiática quente, o Okinaki possui um cardápio com sushis, saladas, sopas, arrozes, sobremesas, saquês e outras bebidas. Além disso, o local oferece várias opções veganas e vegetarianas, o que pode agradar aqueles que têm dificuldade em encontrar pratos nessas modalidades. O restaurante funciona de terça-feira a domingo e faz entregas em casa.

Endereço: Av. Álvares Cabral, 1303 – Lourdes | Belo Horizonte

Yukai Cozinha Japonesa

O Yukai Cozinha Japonesa funciona desde 1997 e, atualmente, abre de segunda à sexta-feira, com opções de rodízio, à la carte e self service. Além disso, o local trabalha com serviço de entrega e bufê. O cardápio de entrega oferece opções de combos com variados tipos de sushi, entradas como sunomono, sudako e ceviche, além de peças vendidas separadamente.

Endereço: R. Grão Mogol, 1045 – Sion, Belo Horizonte

Nashy Sushi

Esse restaurante japonês trabalha com os serviços de rodízio, à la carte e retirada no local. Com duas unidades em Belo Horizonte, o local não faz reserva de mesas, mas oferece benefícios para aniversariantes. O cardápio possui sushis, sashimis, temakis, yakissobas, chicken katsu, geleia picante, peixes grelhados, harumakis doces, e muito mais.

Endereços: Rua Irmão Gonçalves Xavier, 46, São Pedro | Rua Espírito Santo, 1.972, Lourdes

Marukame BH

Um outro lugar que oferece a opção de rodízio é o restaurante japonês Marukame BH, com as alternativas de rodízio de mesa e rodízio de balcão. Para aqueles que não estão a fim de rodízio, o Marukame BH também serve à la carte. O local serve entradas, sushis, combinados, pratos quentes, temakis, sobremesas e bebidas.

Endereço: Avenida do Contorno, 8863, Gutierrez

Yakan

Aberto todos os dias para almoço e jantar, o restaurante Yakan oferece opções de rodízio, à la carte e delivery, e ainda oferece um curso para aqueles que desejam aprender a fazer comida japonesa em casa. No cardápio do rodízio estão inclusos ceviche, sashimis, ebi sakes gun kan, variados sushis, temaki, missohiro, entre outros petiscos.

Endereço: Avenida do Contorno, 5757, Savassi – Belo Horizonte

Taikô Sushi Bar

Com duas unidades em Belo Horizonte, o Taikô Sushi Bar trabalha com as opções de rodízio, bufê, à la carte e combinados no bairro Ouro Preto, e faz entregas a partir do bairro Cidade Nova. A unidade Ouro Preto funciona de terça-feira a domingo, de 18h às 23h, e o delivery da unidade Cidade Nova funciona de 17h às 22h45, também de terça-feira a domingo.

Endereço: Rua Monteiro Lobato, 380, 6 e 8 – Ouro Preto

PekoPeko Ramen

Aqueles que gostam de lámen (ou ramen) podem gostar do restaurante PekoPeko Ramen, especializado no prato chinês. O estabelecimento funciona presencialmente e entrega delivery, nas quintas, sextas-feiras e sábados, de 18h às 20h. O macarrão (ou noodle) utilizado pelo local e é preparado do zero no próprio restaurante.

Endereço: Rua Cura D’Ars, 1166 – Barroca, Belo Horizonte

Asia Emporium

Inaugurada em abril deste ano, a Asia Emporium é um restaurante e mercearia focada na venda de produtos alimentícios importados do Japão, Coreia, China e outros países asiáticos. O local ainda conta com um estúdio de tatuagem, e foi todo montado com inspiração no bairro da Liberdade, em São Paulo, conhecido por ser o local dos imigrantes japoneses.

Endereço: Rua Major Lopes, 120 – São Pedro

Edição: Roberth Costa
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários