Cinco lugares legais para comemorar aniversário em Belo Horizonte

trip food
Lugares listados pelo BHAZ possuem condições especiais para aniversariantes (Reprodução/@tripfoodbh/Instagram)

O aniversário é uma data especial para muita gente e, todo ano, pode bater aquela dúvida do que fazer como comemoração. Para aqueles que desejam sair com amigos e familiares para celebrar, surge também a indecisão sobre onde ir e quais lugares podem oferecer o melhor ambiente. Relaxa, o Guia BHAZ preparou uma lista com os estabelecimentos mais legais em BH para se comemorar essa data especial. Todos os locais listados oferecem condições especiais para os aniversariantes – e até para os convidados.

Trip Food

Conhecido por reunir os melhores sabores do mundo, o restaurante Trip Food é sucesso na capital mineira e já tem três unidades espalhadas por aqui. Na unidade da Sapucaí, de terça à quinta-feira, os aniversariantes podem ganhar 3 litros de chope ou uma garrafa de gin tônica. Já na unidade da rua Alberto Cintra, podem ganhar os benefícios citados, mais um prato da casa.

É permitido levar bolo e fazer reserva de mesas, tem que entrar em contato com o estabelecimento pelo direct (@tripfoodbh). O cardápio traz drinques diversos países do mundo e pratos de petiscos que levam frango, carne de boi com torrada, bolinho de mandioca, cubos de queijo, bolinho de bacalhau, entre outras delícias.

Endereços: R Tabaiares, 73 – Floresta | R Alberto Cintra, 105 – União | Av Portugal, 2390 – Santa Amelia

Sirène – BH/Fleming

A unidade do bar Sirène na avenida Fleming oferece reserva de mesas para o aniversariante em qualquer dia da semana, mediante disponibilidade, e rolam alguns brindes. O Sirène é especializado em Fish & Chips, que no português significa peixe e fritas, e serve filés empanados, batatas rústicas, iscas, batatas artesanais e peixes veganos.

A unidade da avenida Fleming funciona de terça-feira a domingo, sendo de 18h às 00h01 nas terças, quartas e quintas-feiras, de 17h às 00h02 nas sextas-feiras e sábados, e de 16h às 00h nos domingos. O local também possui a opção de delivery. Endereço: Av. Fleming, 241 – Ouro Preto, Belo Horizonte

Kangaroo Gourmet Australiano

O restaurante australiano Kangaroo Gourmet Australiano é especialista em comemorações de aniversário. Lá, um enorme canguru de pelúcia entrega o bolo – que é por conta da casa – para o aniversariante, no momento do parabéns. O interessado pode fazer a reserva de uma mesa, e essa reserva deve ser feita mediante parte do pagamento para mesas acima de 4 pessoas.

O valor inclui dois rodízios individuais, entregues em formato de um “cartão de crédito” para consumo na hora. Caso o cliente prefira, o valor pode ser devolvido presencialmente no restaurante. O aniversariante que levar 10 ou mais convidados, ou seja, mínimo de 11 pessoas adultas na mesa, ganha o bolo, um rodízio individual e um drique ou suco.

Endereço: Rua Alagoas, 911- Savassi

Back to Black Afro Pub

A rede Back to Black oferece condições especiais tanto no Afro Pub, na avenida do Contorno, quanto no Afro House, na rua Curvelo, ambos no bairro Floresta. No bar Afro Pub, que funciona de terça-feira a domingo, o aniversariante que fizer a reserva para mais de 6 amigos ganha 1 litro de chope ou uma rodada de drinques de sua preferência. É permitido levar bolos e docinhos para incrementar a comemoração.

Já na casa noturna Afro House, o aniversariante pode ganhar uma entrada off com direito a um acompanhante e um litro de chope se for na data do aniversário. O local funciona às sextas-feiras, aos sábados e domingos. A Back to Black Afro House teve sua inauguração em abril deste ano e tem se firmado como casa noturna que procura valorizar a cena cultural negra de Belo Horizonte com programações semanais.

Endereços: Afro Pub – Av. do Contorno, 2170 – Floresta | Afro House – R. Curvelo, 95 – Floresta

Laicos

No pub Laicos, os aniversariantes que fizerem uma reserva acima de 10 convidados ganha uma tábua com shots saborizados. Para ganhar, é necessário que todos os convidados consumam no bar, e os shots são servidos após às 21h 30 durante a semana, e 18h aos sábados. Sem reserva, o aniversariante pode ganhar um chope ou um drink da casa mediante apresentação de documento com foto.

O Laicos aceita reservas para grupos de até 15 pessoas, e o horário máximo para fazê-las é até às 18h, de segunda à sexta-feira, e até às 15h aos sábados. A tolerância de atrasos é de 30 minutos. O estabelecimento oferece uma carta com drinques, hambúrgueres e comidas veganas, e está no top 3 bares de Belo Horizonte pelo site TripAdvisor.

Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários