Lamparina faz show em edição especial do Tranquilo BH neste domingo

Lamparina
Banda levou BH para todo o país com ‘Não Me Entrego Pros Caretas’ (Reprodução/@lamparinaoficial_/Instagram)

O Tranquilo, projeto que conecta artistas independentes ao público de Belo Horizonte com shows “secretos”, recebe neste domingo (18) a banda mineira Lamparina. A edição especial do rolê começa às 16h e também conta com apresentações de Eliezer Gonçalves e de Nathalia Bellar com Titá Moura.

A banda, que levou BH para todo o país com “Não Me Entrego Pros Caretas”, lançou no final de 2021 o álbum “Zam Zam”. O disco é uma mistura de estilos que reúne a brasilidade, sempre presente, e referências internacionais.

Eliezer Gonçalves, que trabalha como músico desde 2017, busca referências e inspirações que promovem conexões culturais com letras que contam suas observações sobre o mundo. Já Nathalia Bellar, artista com 17 anos de carreira, se junta com o também paraibano Titá Moura para trazer um pouco de João Pessoa para a capital mineira.

Como movimento itinerante, o Tranquilo BH divulga o local dos eventos apenas àqueles interessados. Para saber mais detalhes da edição especial deste domingo, é só comentar “eu vou” na última publicação do projeto no Instagram.

Tranquilo BH

“Um rolê de descoberta”. Assim se define o “Tranquilo”, projeto que conecta artistas independentes ao público de BH, com shows “secretos” e bebida na confiança. A ideia é levar música pra quem está de coração aberto e ouvidos atentos ao que é novo.

A ideia surgiu há pouco mais de quatro anos, na tentativa de um artista de furar a bolha da música independente e romper com certos padrões. O plano disruptivo buscou valorizar artistas mineiros, mas já vem conquistando na versão paulistana.

Sempre nas noites de terça-feira, exceto quando há edições especiais, o movimento itinerante encontra casa em alguns locais de BH, informados apenas um dia antes do evento aos interessados.

O público, que começou com 30 pessoas e já chega a 1,2 mil, escuta as canções em silêncio e curte o momento em conjunto. “Ouvidos atentos. Corações abertos”, conforme o combinado coletivo do grupo.

Saiba mais sobre o Tranquilo BH aqui.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!