TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Comida di buteco 2026: veja mapa interativo com bares e pratos

13/04/2026 às 17h03
Mapa interativo bares e pratos (Reprodução/BHAZ)

A 26ª edição do Comida di Buteco, concurso que celebra a cultura dos bares em Belo Horizonte, começou neste mês de abril. O BHAZ preparou um mapa interativo com os 127 estabelecimentos participantes na capital mineira. Com o tema “verduras”, a temporada promete movimentar ainda mais a cena gastronômica da cidade. Tá esperando o que pra aproveitar? Confira abaixo o mapa do Comida di Buteco 2026 e crie o seu roteiro para curtir o evento.

Neste ano, o concurso busca valorizar ingredientes tradicionais da culinária brasileira, destacando as verduras como protagonistas dos pratos. Os bares participantes apresentam petiscos inéditos, em que o ingrediente deve aparecer como destaque ou acompanhamento. O preço é único: todos os pratos custam R$ 40.

Confira o mapa dos bares do Comida di Buteco

Como funciona?

O Comida di Buteco é um concurso que reúne bares em uma competição em que votos do público e de jurados especializados definem as notas e o ranking dos participantes. As avaliações vão de 1 a 10 e consideram quatro critérios: petisco, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso das notas é dividido igualmente, com 50% para o júri e 50% para o público.

A edição de 2026 acontece entre os dias 10 de abril e 10 de maio.

Em 2025, o grande campeão foi o Espetinhos do Paulão, localizado no bairro Vila Ermelinda. O bar é conhecido pelo preparo de espetos, porções e refeições caseiras típicas da culinária mineira, além de oferecer bebidas variadas, como cervejas, destilados, drinks autorais e opções sem álcool.

No ano passado, o prato vencedor foi o “Vaca Faladeira”: língua de boi recheada com bacon e cenoura ao molho madeira, acompanhada de dois minipães italianos com vinagrete de tomate, cebola temperada com chimichurri de limão e azeite, finalizados com muçarela gratinada e manjericão desidratado.

Neste ano, seis campeões de edições anteriores participam do Comida di Buteco: Us Motoca, Café Palhares, Tanganica Art Bar, Bar Bambu, Santuário Retrô Botequim e Já Tô Inno.

Anota aí!

Comida di buteco
Classificação etária: Livre
Entrada: Paga

Isadora Vianna

Estudante de jornalismo pela PUC Minas e estagiária do BHAZ desde fevereiro de 2026. Atuou na redação da Record Minas e na comunicação interna do Grupo Valence

Isadora Vianna

Email: [email protected]

Estagiária do BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ