Um dos principais nomes da música brasileira e do movimento Clube da Esquina, o compositor, poeta e escritor Márcio Borges celebra os 80 anos de vida com um show especial em Belo Horizonte. O espetáculo “Márcio Borges – 80 anos em Família” será realizado na próxima segunda-feira (13), às 20h, no Teatro Feluma, reunindo familiares, parceiros musicais e convidados que marcaram sua trajetória.
Além de comemorar o aniversário, a apresentação também celebra a entrada de Márcio Borges na Academia Mineira de Letras, reconhecimento por sua contribuição à literatura e à cultura brasileira.
O repertório promete revisitar algumas das canções que ajudaram a consolidar o Clube da Esquina como um dos movimentos mais importantes da música nacional. Márcio é autor de letras de clássicos como “Clube da Esquina nº 2”, “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, “Tudo Que Você Podia Ser” e “Vento de Maio”, compostas em parceria com artistas como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta.
No palco, o homenageado será acompanhado por diferentes gerações da família Borges. Participam do espetáculo Marilton Borges, Yé Borges, Telo Borges, Nico Borges, Rodrigo Borges, Fred Borges, Helena Borges e Samis Borges.
A noite também contará com participações especiais de Flávio Venturini, Cláudio Venturini, Murilo Antunes, Beto Lopes, Enéias Xavier e Lincoln Cheib. A direção musical é assinada por Telo Borges.
Então, anota Aí
Márcio Borges – 80 anos em Família
- Data: 13 de julho (segunda-feira)
- Horário: 20h
- Local: Teatro Feluma (Alameda Ezequiel Dias, 275, 7º andar, Centro, Belo Horizonte)
- Ingressos: à venda pela Sympla, com valores entre R$ 150 e R$ 250,











