Pesquisar
Close this search box.

Palácio das Artes terá mostra gratuita com filmes de Francis Ford Coppola, diretor d’O Poderoso Chefão

Por

o poderoso chefão mostra francis ford coppola bh
Mostra de Francis Ford Coppola exibirá clássico 'O Poderoso Chefão' (Divulgação/Palácio das Artes)

Um dos grandes roteiristas e cineastas do mundo, Francis Ford Coppola e sua obra serão homenageados em uma mostra no Cine Humberto Mauro, em BH. Entre os dias 12 de abril e 8 de maio, “As Dimensões do Poder” vai exibir de forma gratuita os principais filmes do estadunidense no Palácio das Artes, no Centro da capital mineira.

A carreira de Francis Ford Coppola decolou após o então jovem diretor dar vida a “O Poderoso Chefão”, em 1972. O filme tornou-se uma trilogia, sendo uma das mais aclamadas do cinema. O elenco reúne ninguém menos do que Al Pacino, Diane Keaton, Marlon Brando e Talia Shire.

A mostra em BH recontará a obra de Francis com uma programação que retrata toda a trajetória do diretor. Será feita uma linha do tempo desde filmes lançados antes de “O Poderoso Chefão”, como “Caminhos Mal Traçados” (1969), até títulos mais recentes, como “O Homem que Fazia Chover” (1997).

O Poderoso Chefão 2, dirigido por Francis Coppola (Divulgação/Palácio das Artes)

Vale lembrar que Coppola anunciou o lançamento do filme “Megalopolis” para 2024, após anos sem dirigir. O gerente de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, Vitor Miranda declarou que revisitar a obra do cineasta significa convidar o público a conhecer uma Hollywood diferente.

“Coppola foi um dos maiores símbolos de um tempo em que os diretores tinham total autonomia sobre seus trabalhos e, com seu olhar e talento únicos, foi responsável por verdadeiras obras primas que permanecem relevantes e fundamentais”, declarou.

Programação da mostra de Coppola

A mostra tem o objetivo de alternar filmes dirigidos por Coppola com obras que se relacionam com a trajetória do diretor de alguma forma. Uma delas é “As Virgens Suicidas” (1999), dirigido por sua filha, Sofia Coppola , e “Contos de Nova York” (1989).

Três curtas metragens assinados por Francis, Woody Allen e Martin Scorsese também estarão em cartaz na mostra. A programação completa está disponível neste link. Os ingressos gratuitos ficarão disponíveis uma hora antes de cada sessão na bilheteria do Cine Humberto Mauro.

Anota aí:

Mostra de Francis Ford Coppola “As Dimensões do Poder”
Data: 12 de abril a 8 de maio
Local: Palácio das Artes | Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Ingressos gratuitos na bilheteria.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ