Musical inspirado em Machado de Assis, ‘Contos partidos de amor’ entra em cartaz no CCBB BH na sexta (5)

Rai Júnior/Divulgação

Conhecido como um dos maiores autores da literatura brasileira e dono de um vasto legado, Machado de Assis (1839-1908), ganha sentido particular no musical infantojuvenil Contos partidos de amor, que estreia no Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (5), ficando em cartaz até 29/10, com sessões às segundas e sextas-feiras, às 19h e aos sábados e domingos, às 16h e 19h.

No Dia das Crianças, 12 de outubro, haverá duas sessões gratuitas, uma às 16h e a outra às 19h.

A peça é um musical que aborda os temas de amor e ciúme de forma poética e bem-humorada, com uma linguagem cheia de metáforas e ricas construções machadianas. O intuito é criar um jogo de cena que se aproxime de afetos presentes tanto no dia a dia das crianças como no dos adultos.

Para a diretora Duda Maia, tratar de temas que façam parte do dia a dia das pessoas é uma forma de fazer com que o público se reconheça e o espetáculo não acabe na cadeira do teatro. “Na maioria das vezes o ciúme não traz boas lembranças, portanto explorá-lo num contexto mais lúdico me pareceu um bom caminho para levantar discussões necessárias”, diz.

Concepção

A ideia de montar um espetáculo infantojuvenil baseado na obra machadiana surgiu como uma continuidade à trilogia Três histórias de amor para crianças, iniciada em 2016, com a premiada montagem de A Gaiola, adaptação do livro homônimo de Adriana Falcão. “Queria levar adiante a discussão sobre a questão do afeto. Comecei a pesquisar e esbarrei na livraria com Contos de amor e ciúme. Gostei do título e só depois vi que eram contos de Machado de Assis. Fiquei muito entusiasmada e achei interessante criar uma peça para crianças sobre a temática, a partir do universo do escritor”, acrescenta a diretora.

Serviço

Contos partidos de amor

Quando? De 5 a 29/10; segundas e sextas-feiras, às 19h; aos sábados e domingos, às 16h e 19h

(*) No dia 12 de outubro (dia das crianças) haverá duas sessões gratuitas: às 16h e às 19h

Onde? Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB BH ) – Praça da Liberdade, 450, Bairro Lourdes, BH

Quanto? R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia para clientes e funcionários do BB, estudantes e maiores de 60 anos).
A bilheteria fica aberta de quarta-feira a segunda, das 9h às 21h.

Vendas on-line: www.eventim.com.br

Classificação indicativa? Livre. Recomendação etária: 6 anos

Mais informações? (31) 3431-9400 | www.bb.com.br/cultura

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!