Pesquisar
Close this search box.

Vem ou não? Prefeito do Rio posta mensagem misteriosa sobre show de Bruno Mars

Por

Cantor tem shows confirmados em São Paulo e Brasília (Manuela Scarpa/Brazil News)

Após afirmar que não daria autorização para o show de Bruno Mars em período eleitoral, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, publicou uma nova mensagem sobre o assunto nas redes sociais. “Habemus Bruno Mars”, disse Paes em post no X, sinalizando um possível acordo para nova data.

A mensagem misteriosa não veio acompanhada de explicação, mas deixou os fãs brasileiros do cantor americano esperançosos. “Habemus” é uma expressão latina traduzida para “temos” ou “nós temos”. Ela ficou popularmente conhecida pelo uso no ritual católico de eleição de um novo Papa.

Vem ou não vem?

Na última quarta-feira (8), Eduardo Paes havia usado as redes sociais para comunicar que as apresentações de Bruno Mars no Rio, marcadas para as vésperas do período eleitoral brasileiro, seriam impedidas pela prefeitura da capital.

De acordo com o prefeito, a decisão de barrar o espetáculo dialogava com o processo eleitoral, “que exige uma mobilização muito grande de servidores”. Ainda pela publicação, ele afirmou que chegou a informar a decisão à produção do show antes da divulgação do evento.

No dia seguinte, em novo post sobre o assunto, Paes esclareceu que não era contra a vinda do artista ao Brasil, mas a data escolhida inicialmente impossibilitava o evento. “Queremos muito a presença de Bruno Mars aqui. Só precisam respeitar as regras da cidade”, chegou a dizer.

Nesse intervalo, as vendas para a data extra no Rio de Janeiro, em 5 de outubro, foram suspensas no site da TicketMaster, enquanto o show do dia anterior estava esgotado. A Live Nation, produtora do evento, não se manifestou sobre nenhuma fala de Eduardo Paes.

O BHAZ segue acompanhando a programação dos shows no Brasil. Assim que houver divulgação de novas datas, nova matéria será publicada.

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ