Prefeito do Rio, Eduardo Paes diz que não dará autorização para show de Bruno Mars na data divulgada: ‘Não comprem’

Prefeito do Rio justificou a decisão com a “complexidade” do processo eleitoral brasileiro (Arthur Antunes/Divulgação)

Os shows de Bruno Mars no Rio de Janeiro, anunciados para 4 e 5 de outubro de 2024, não vão ocorrer, segundo Eduardo Paes, prefeito da capital carioca. Nessa quarta-feira (8), Paes usou as redes socias para comunicar que as apresentações, marcadas para as vésperas do período eleitoral brasileiro, serão impedidas pela prefeitura do Rio.

De acordo com Paes, a decisão de barrar o espetáculo do cantor americano dialoga com o processo eleitoral, “que exige uma mobilização muito grande de servidores”. “Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo pela necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos”, registrou Paes no X.

Ainda pela publicação, o prefeito afirmou que chegou a informar a decisão à produção do show antes da divulgação do evento. “Mesmo assim eles fizeram a venda de ingressos”, disse Paes. “A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Se os avisos dados não foram suficientes, que essa publicação sirva para não se imaginar que vai se criar uma situação irreversível”.

Shows de Bruno Mars no Brasil

No último dia 2, a Live Nation, produtora do show de Bruno Mars, anunciou uma nova passagem do artista pelo Brasil. Sete datas foram reveladas, sendo três em São Paulo, duas em Brasília e outras duas no Rio de Janeiro. A venda de ingressos começou na última segunda-feira (9), pela TicketMaster.

Com bilhetes esgotados para a apresentação de 4 de outubro, nesta quinta-feira (9), Eduardo Paes retomou a discussão sobre a não realização do evento. Novamente pelo X, o prefeito avisou que acionará o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) devido à indevida divulgação de ingressos por parte da Live Nation – já que deixou clara a impossibilidade de cumprir com as datas divulgadas.

“Não comprem. Acabei de receber essa notificação pelo aplicativo do meu banco. É incrível a irresponsabilidade dessa Live Nation Brasil. Vou acionar a polícia e os órgãos de defesa do consumidor. Estão vendendo o que não podem entregar. Nesses dias não acontecerá o show no Rio de Janeiro. E mesmo assim insistem em vender”, postou Paes.

O prefeito aproveitou a oportunidade para esclarecer que não é contra a vinda do artista ao Brasil, mas a data escolhida inicialmente impossibilita o evento. “Queremos muito a presença de Bruno Mars aqui. Só precisam respeitar as regras da cidade”, finalizou.

As vendas para a data extra no Rio de Janeiro, em 5 de outubro, já estão suspensas no site da Ticketmaster. A Live Nation não se manifestou sobre isso, nem sobre as falas de Eduardo Paes. Assim que houver um posicionamento da produtora, a matéria terá atualização.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!