De BH, cantora Paige lança single ‘Cara, Hoje É Meu Aniversário’ e incorpora vibe de diva pop

paige-single
Cantora Paige esteve no podcast Arreda Pra Cá, do BHAZ (Divulgação/Natalia Menin)

A cantora belo-horizontina Paige lançou, nesta sexta-feira (15), a nova música de trabalho, “Cara, Hoje É Meu Aniversário”. A artista, que também faz parte do mob feminino Fenda, dá um novo passo na carreira solo com um single que explora o reggaeton, com raízes no hip-hop e no pop, gêneros já trabalhados por ela. Ousadia e “anos 2000” dão o tom do conceito deste novo trabalho de Paige.

Como o nome da música diz, hoje (15) é a data de aniversário da cantora e ela quis transformar o momento de celebração em uma oportunidade de lançar uma canção que expressasse o significado deste dia para ela. Ao Guia BHAZ, a artista conta que ama aniversários e explica o sentido da data para ela.

“É uma data muito importante porque eu acho que a gente está fechando um ciclo e começando outro, então é uma oportunidade de você mudar, de crescer, de se desenvolver. Para mim, é um marco importante. Então faz bastante sentido eu lançar uma música, que é o que eu faço, que é o meu sonho, em uma data tão especial”.

Paige em foto promocional de ‘Cara, Hoje É Meu Aniversário’ (Divulgação/Natalia Menin)

‘Ousadia, diversão e muita intensidade’

A nova canção de Paige tem uma vibe super divertida, tanto na letra quanto no ritmo. A composição, feita pela própria cantora, é inspirada na energia que a data proporciona a ela. “Ousadia, diversão e muita intensidade”, define Paige. “É um momento em que me vejo sem limitações, apenas vivendo o melhor da vida”.

Para o lançamento, a artista organizou uma festa com a presença de amigos e colegas do ramo artístico no MAO (Museu de Artes e Ofícios), em Belo Horizonte. Quem esteve presente ouviu “Cara, Hoje É Meu Aniversário”, em primeira mão, e assistiu à performance da música feita por Paige ao vivo, nesta madrugada.

Paige cantou “Cara, Hoje É Meu Aniversário” no Museu de Artes e Ofícios (Divulgação/Natalia Menin)

Mix de inspirações

Sobre a construção da música, cuja produção foi feita por Iza Sabino, também integrante do mob Fenda, Paige revela um pouco das inspirações: “O reggaeton é um gênero que traz muito ritmo, muita dança, liberdade, então é uma construção desde o gênero musical. É essa inspiração que eu tenho de trazer dessa música latina, colombiana, para dentro da música pop, do funk, de tudo o que eu gosto”.

“E poder fazer uma música em que eu posso dançar com as minhas amigas. Eu defino esse single como uma forma incrível de demonstrar o quanto que a vida pode ser divertida também”, completa Paige.

O clipe traz muita coreografia e uma produção que remete ao estilo “y2k” (anos 2000), tendência que está cada vez em alta entre artistas pop.

Confira na sequência o videoclipe, dirigido por Caio Vieira, e a música na “Playlist do Sextou” do mês de abril do BHAZ:

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!