Peças de teatro gratuitas movimentam fim de ano em BH; confira lista

Em “Sétimo: roube um pouco menos”, alunos criticam corrupção e engrenagens sociais em comédia (Divulgação/Facebook)

Os alunos formandos do Teatro Universitário se apresentam nesta semana em uma comédia com forte teor de militância política, abordando pequenas e grandes corrupções, abuso de poder e alienação. “Sétimo: roube um pouco menos” estará em cartaz no Teatro Marília (Avenida Alfredo Balena, 586) nesta quinta e sexta-feiras (9), às 19h30, e no sábado e no domingo (11), às 19h, no Centro Cultural UFMG (Avenida Santos Dumont, 174).

A comédia, de autoria do dramaturgo italiano Dario Fo, é dirigida pelo professor Ferrnando Linares. A entrada é gratuita mediante retirada de ingressos uma hora antes da apresentação. Para saber mais, acesse a página do espetáculo no Facebook.

Nesta época do ano, ocorrem também apresentações de alunos de outras escolas de Teatro da cidade:

Cefart – Palácio das Artes

Os alunos formandos do Curso Técnico em Arte Dramática do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), da Fundação Clóvis Salgado, apresentam o espetáculo “Litoral”. A peça tem direção do Grupo Quatroloscinco – Teatro do Comum e texto do escritor libanês Wajdi Mouawad.

A temporada vai de 1º a 18 de dezembro, de quarta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19,h no Teatro João Ceschiatti (localizado no Palácio das Artes, na avenida Afonso Pena, 1537, Centro). A entrada é gratuita e a retirada de ingressos ocorre trinta minutos antes da sessão.

Escola de Teatro PUC Minas

A mostra dos espetáculos da Escola de Teatro da PUC Minas já está acontecendo desde semana passada. Nos dias 24 a 26 de novembro, o palco da Escola recebeu “Danados”, sob direção e dramaturgia de Cynthia Paulino; entre os dias 1 e 3 de dezembro, recebeu “Máquina-do-Amor”, com texto de Adriana Falcão e direção de Amaury Borges; nos dias 5 a 7 de dezembro, foi apresentado o espetáculo “Os Mamutes”, de texto de Jô Bilac e direção de Luiz Arthur.

Nesta semana, para encerrar a Mostra, o espetáculo “Liberté Egalité Beyoncé”, dirigido por Marina Viana, ocorrerá entre os dias 9 e 10 de dezembro, às 20h30, e no dia 11 de dezembro, às 19h.

As apresentações ocorrem na própria escola de Teatro da PUC Minas, localizada na entrada do campus Coração Eucarístico, na avenida 31 de Março. A entrada é gratuita e os ingressos são retirados uma hora antes das apresentações – sujeitas a lotação. Mais informações na página da escola.

ELA – Escola Livre de Artes

Os formandos da Escola Livre de Arte se apresentam no espetáculo “Babel Brasil”, que terá um forte teor político e de reflexão sobre o atual cenário brasileiro. Sob direção de João Valadares, o espetáculo ocorrerá entre os dias 8 e 11 e 15 e 18 de dezembro, sempre às 20h, no Centro de Referência de Juventude (Praça Rui Barbosa, 50, Centro). A entrada é franca.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!