Playlist do ‘Sextou’: Ouça os melhores lançamentos musicais da semana, com Mac Júlia e mais

adele-mac júlia-e-ludmilla
Adele, Mac Júlia e Ludmilla são algumas das artistas que lançaram novas músicas (Reprodução/@Adele/Twitter + Bruno Queiroz/Divulgação + Reprodução/@Ludmilla/Twitter)

Já diria a nossa rainha Beyoncé: “Quem comanda o mundo? As garotas!”, e a Playlist do ‘Sextou’ de hoje (19) segue a expressão, trazendo somente lançamentos femininos. Coincidência ou não, as artistas Mac Júlia, Ludmilla, Iza, Adele e Christina Aguilera estrelam a seleção musical feita pelo BHAZ. Preparados? Vamos lá!

Xananan – Mac Júlia, MC Fabinho e DJ Ws da Igrejinha

Depois dos hits “Sofa, Breja e Netflix” e “Se Tá Solteira” com o rapper FBC, a belo-horizontinha Mac Júlia apresenta mais um trabalho: o funk “Xananan”, com a voz de MC Fabinho da OSK e produção do DJ Ws da Igrejinha.

Ao BHAZ, a cantora também conhecida como “Dona Onça” contou um pouco sobre o trabalho. Apesar de ter uma parte da letra de “Sofa, Breja e Netflix”, ela não considera esse novo single como uma versão “2.0” do grande sucesso gravado com Pejota.

“Foi uma proposta que eu e o DJ WS pensamos juntos, a equipe dele também, os rapazes do “Da Lama”, aí eu dei essa ideia nele de que essa frase ficaria massa num funk e que, a partir dela, a gente poderia entrar na narrativa da música, tendo uma historinha contada”.

Clipe nas mãos de Mac Júlia

O clipe recebeu a direção de Mac Júlia, que disse desempenhar a função como um hobby. “Já dirigi ‘Se eu falhei’ do Pejota com o Chris MC, dirigi um clipe meu chamado ‘Puxo’, e o meu disco a direção de arte foi praticamente minha. Esse deve ser o 4º clipe que dirijo, é uma coisa que eu gosto mesmo, inclusive estou super aberta”.

A letra de “Xananan” é explícita e, apesar de existir machismo em relação a mulheres cantando sobre sexo, Mac Júlia trata com naturalidade. “É o meu trabalho, deve ser difícil para eles, mas para mim é muito tranquilo. Eu tento trazer o máximo de naturalidade possível porque acredito que esse é o lugar da nossa fala, é natural a gente falar sobre os nossos desejos e vivências”, finaliza.  

Socadona – Ludmilla

Ludmilla prometeu hit do verão e cumpriu com o lançamento de “Socadona”, sua mais nova música de trabalho em parceria com a cantora estadunidense Mariah Angelique e com os cantores Topo La Maskara e Mr. Vegas. A canção é um afrobeat – ritmo que combina música iorubá, jazz, highlife, funk e percussão africana.

O ritmo confere uma pegada tropical perfeita para a estação mais quente do ano, além de dar expansão para o repertório da cantora. O clipe estava marcado para sair nesta sexta-feira (19), entretando, segundo Ludmilla contou em suas redes sociais, ela pediu algumas alterações e o vídeo sairá amanhã (20). Fique ligado!

Sem filtro – IZA

Após o sucesso de Gueto e da participação em “Family”, música de David Guetta, IZA dá continuidade a sua nova era com a música de trabalho “Sem Filtro”. A canção é um R&B, e a letra, escrita por Luccas Carlos, Rafinha RSQ e Carolzinha fala sobre relacionamentos passageiros.

Em uma live feita no Instagram na manhã desta sexta-feira (19), IZA contou aos fãs que seu novo álbum “está cada vez mais perto”. O clipe apresenta uma proposta futurista, em que a cantora tem encontros marcados com seus pares românticos, e mescla com coreografias sincronizadas.

30 – Adele

Prepare os lencinhos pois um dos álbuns mais aguardados de 2021 está entre nós: “30”, da espetacular Adele. A artista retornou no mês passado, com o lançamento da música de trabalho “Easy On Me”, e já marcou a data em que seu novo disco viria ao mundo.

A espera finalmente acabou e podemos aproveitar a mais nova obra de Adele, uma coletânea de 12 músicas em que a cantora fala sobre as últimas experiências de sua vida, incluindo as dores do divórcio que teve recentemente. E os fãs já têm as favoritas: “Hold On” e “Strangers By Nature”.

Somos Nada – Christina Aguillera

Desde o mês passado, Christina Aguillera embarcou em um projeto espanhol, em que lançará em breve um álbum todo no idioma mencionado. Nesta quinta-feira (18), Xtina adicionou mais uma música ao projeto, intitulada “Somos Nada”.

Para essa empreitada, a cantora adotou um visual ruivo e dramático, o que tem agradado aos fãs. A música é uma balada romântica, em que a intérprete descreve sua entrega em um relacionamento e, como de costume, não desaponta nas notas vocais.

Playlist completa

Gostou das indicações e quer saber o que mais tem de novidade no mundo da música? A playlist do sextou do BHAZ pode dar aquela ajudinha. Por lá, você vai encontrar todos os projetos citados nesta matéria e mais alguns outros lançamentos recentes, que passam por todos os estilos – tudo indicado pela nossa equipe. Vale a pena conferir e nos acompanhar na plataforma:

Edição: Roberth Costa
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários