Viih Tube traz peça ‘Cancelada’ a Belo Horizonte e fala sobre aprendizados e sonhos

viih-tube-peça-cancelada
Em entrevista ao BHAZ, Viih Tube conta que cancelamento ‘a transformou em quem é hoje’ (Divulgação/Caio Rodrigues)

Atriz, ex-BBB, influenciadora digital, e “cancelada”. Essas são as definições que Viih Tube vem acumulando consigo desde que iniciou o trabalho na internet, lá em 2013. E a última dessas definições é o que dá nome à peça da artista, que estará em Belo Horizonte neste sábado (18), no Cine Theatro Brasil Vallourec, no Centro. No espetáculo, a jovem encena as reflexões adquiridas em meio aos polêmicos cancelamentos que sofreu.

“Cancelada – A Peça” é inspirada no último livro lançado pela criadora de conteúdo, o “Cancelada – O que a internet não mostra”. Na obra, a atriz conta seus momentos íntimos durante a adolescência, inclusive um estupro sofrido aos 16 anos, além de dar detalhes sobre sua trajetória e curiosidades a respeito da vida pessoal.

Viih Tube já foi alvo de críticas na internet diversas vezes: piadas sobre a frequência de banhos, rechaçamento por ter cuspido na boca de um gato, em 2016, uma polêmica sobre um “caderno de Picasso” que, na verdade, era de Romero Britto, entre outras tretas. A atriz ressignifica como lidou com tais críticas no enredo da peça.

Ao BHAZ, a ex-BBB fala sobre os aprendizados que essas situações trouxeram: “Todo cancelamento que enfrentei me transformou no que sou hoje, cada um me abalou de maneiras diferentes, mas me trouxeram aprendizados únicos. Acho que passar por todos foi importante para a minha evolução”.

Viih Tube (Divulgação/Caio Rodrigues)

Cancelamentos e BBB 21

A peça é repleta de momentos com altos e baixos vividos por Viih Tube nos bastidores de sua carreira, abordando os cancelamentos, a eliminação com rejeição no BBB 21, decepções amorosas, abuso sexual, entre outros detalhes. A criadora de conteúdo revela que ela mesma montou a peça.

“A minha peça é praticamente um monólogo, e como o roteiro dela é basicamente o meu livro, quando eu tive a ideia de levar isso aos palcos, logo comecei a pensar e agilizar o roteiro”, conta Viih Tube. Sobre seu momento favorito, ela diz que “todos são muito importantes”, “mas sempre que tem conversas com a minha mãe é uma emoção muito grande compartilhar o momento com ela”, completa. 

Ainda na peça, Vitória se propõe a apresentar uma mensagem de empoderamento feminino e destacar a existência do “cancelador” dentro de nós. “Espero que entendam que tudo é uma fase, que podemos tirar sempre aprendizados tanto de momentos bons e ruins. Estou aqui para ajudar as pessoas, empoderar as mulheres e ser eu mesma”, acrescenta.

Vih Tube na peça ‘Cancelada’ (Divulgação/Caio Rodrigues)

Sonho de viver rotina de novela

Questionada se participaria de um reality show novamente, Viih Tube não confirma a possibilidade: “Estou mais focada nas gravações de um novo filme, em levar minha peça para mais lugares do país, pensando em novos projetos”.

Mesmo focada na peça e imersa nas gravações do filme, Viih Tube não descarta participar de novelas. “Eu amo um desafio, sempre que recebo convites para filmes, peças, eu estudo muito o personagem, adoro me entregar a coisas novas. Um sonho meu é viver a rotina de novela!”.

Ingressos e foto com Viih Tube

Enquanto Viih Tube ainda não está de volta às telinhas, os admiradores do trabalho dela podem encontrá-la no palco, neste sábado, na capital mineira. A novidade é que uma atriz de Belo Horizonte participará da peça interpretando Viih Tube mais nova, no entanto, o nome da artista ainda não foi revelado.

Os ingressos custam a partir de R$ 40 (meia-entrada), e estão disponíveis no site da Eventim. As 200 primeiras pessoas que adquirirem as entradas terão direito a uma foto individual com Viih Tube, mas corre, porque esses ingressos estão chegando ao fim!

Anota aí:

Cancelada – A Peça

Data: 18 de junho

Horário: 21h

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec | Av. Amazonas, 315 – Centro, Belo Horizonte

Ingressos: https://www.eventim.com.br/event/viih-tube-cancelada-cine-theatro-brasil-vallourec-15287935/

 

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários