Em livro, Viih Tube revela que foi estuprada aos 16 anos e ainda convive com abusador

Viih Tube revela que foi estuprada aos 16 anos
‘Sou obrigada a conviver com quem me estuprou’, disse a ex-BBB (Reprodução/@viihtube + Divulgação)

A ex-BBB Viih Tube revelou em seu livro recém-lançado, ‘Cancelada‘, que foi estuprada aos 16 anos. Na biografia, a jovem ainda disse que é obrigada a conviver com o homem que a estuprou até hoje, por serem do mesmo meio profissional.

Em livro que fala sobre a cultura do cancelamento, Viih Tube afirma que tentou evitar o ocorrido. “Disse ‘não’ diversas vezes, mas não foi suficiente. Fui estuprada. Mesmo sabendo que tentei evitar, me culpava por não ter feito nada além de empurrá-lo”, relatou.

A influenciadora ainda lamentou por não ter revelado a violência antes. “A culpa do estupro é sempre do estuprador, nunca da vítima. Naquela época, não tinha consciência de que não precisava me envergonhar. É o tipo de coisa que a gente não esquece. Até hoje, sou obrigada a conviver com o homem que me estuprou, porque trabalhamos no mesmo meio, o que me dá calafrios”, continou a jovem.

Cultura do cancelamento

Em conversa com a Revista Glamour Brasil, Viih Tube revelou os motivos que a levaram a escrever o livro ‘Cancelada’.

“De início, era um livro que eu escrevi para contar sobre a minha história e minha experiência. Quando me empolguei, acabou se tornando até um livro de autoajuda, de certa forma, para aqueles que querem se dedicar a internet ou seguir carreira de influenciador para que possam se preparar para coisas que podem acabar vivendo”, iniciou ela.

“Não falo só sobre um cancelamento, porque se vocês acham que eu vivi só um cancelamento, é porque me conheceram agora, porque já vivi muitos cancelamentos. Falo sobre fake news, sobre o mundo da internet e o lado sombrio dela, como as pessoas podem mentir, podem manipular coisas que não são reais. O livro fala sobre tudo que vocês podem imaginar e é tudo real e eu espero ajudar quem realmente está nesse meio”, completou a artista.

A influenciadora e ex-BBB foi amplamente criticada em 2016, ao postar um vídeo em que cuspia na boca de seu gato. O ocorrido viralizou nas redes sociais e uma chuva de críticas caiu sobre a artista, na época com 16 anos. Após a repercussão, Viih se desculpou: “Sei que errei”.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!