Violinista Marcus Viana volta a BH em shows com repertório inédito

Divulgação

Depois de quase 2 anos sem se apresentar em teatros de Belo Horizonte, sua cidade natal, o violinista e multiartista Marcus Viana retorna à capital com uma nova formação acústica da Transfônica Orkestra, incluindo a participação de um quinteto de cordas com músicos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O show vai acontecer no Teatro Bradesco, na região Centro-Sul, nos dias 18 e 19 de novembro.

Além da formação já conhecida, a apresentação será marcada pela participação especial de novas solistas como Raya Hilal (cantora libanesa), Gabi Drumond (cantora e compositora) e Lulia Dib (cantora de mantras em sânscrito). Durante as apresentações, que vaão da música instrumental à vocal, num grande caldeirão sonoro que engloba o que se poderia chamar de new age, world music, música sinfônica, trilhas sonoras e MPB, Marcus também vai exibir seu trabalho de estúdio como “Cantautor”, o que raramente acontece em salas de concertos.

O show “Trilhas Sonoras em Concerto” traz repertorio inédito, mas também revisita os grandes sucessos do compositor com novos arranjos. Celebra ainda os 15 anos de “O Clone” e marca o lançamento do novo DVD do Sagrado Coração da Terra, com grandes participações especiais. Na verdade o Show deveria se chamar “Canções, Trilhas e Mantras em Concerto”, pois no programa, estão mantras cantados em sânscrito e árabe, Cantos Sagrados de tradições imemoriais, canções inéditas e algumas delas em primeira audição mundial, como “A Viola e o Tempo” … e como não poderiam faltar, as rabecas e os tambores de Minas conectando todo programa à ancestralidade musical de nossa terra.

Músicos participantes: Marcus Viana (voz, violino, teclados) Augusto Rennó (violão e guitarras), Neném (bateria), Max Robson (percussão étnica e sinfônica), Danilo Abreu (teclados), Pablo Souza (contra baixo), Raya Hilal, Gabi Drumond e Lulia Dib (cantoras convidadas) e um quarteto de cordas formadas por membros da Filarmônica de Minas Gerais  – Hyu-Kyung Jung (violino), Rodrigo Bustamante (violino), Marcelo Nebias (viola) e Eduardo Swerts (violoncelo).

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos por meio da internet ou na bilheteria do Teatro Bradesco. As entradas custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia). Os ingressos na bilheteria disponíveis de segunda à sábado de 12h às 20h e domingo de 12h às 19h.

Outras informações pelos telefones: (31) 3516-1029, Teatro Bradesco BH, e (31) 3281-3356, Sonhos e Sons Ltda.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!