Alê Youssef lança livro em evento que discutirá o Carnaval de Belo Horizonte

O ativista cultural Alê Youssef lançará nesta quarta-feira (20) o livro “Novo Poder: Democracia e Tecnologia”. A apresentação da obra acontecerá dentro de uma roda de conversa com entrada gratuita promovida pelo bloco de carnaval Unidos do Samba Queixinho, em que serão discutidas as lutas e bandeiras do Carnaval de rua de Belo Horizonte

O livro aborda o impasse entre o uso de tecnologias e os interesses de grandes empresas. Em meio a tantas informações e possibilidades, o autor apresenta reflexões ainda pouco comuns nos debates tradicionais e presenteia o leitor com um manual para entender e pensar a  complexidade do contexto tecnológico e político do mundo atual.

Além do produtor, participaram do bate-papo, sua esposa a atriz Leandra Leal, o Secretário de Cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira, e o presidente da Belotur, Aluizer Malab; além de outros nomes consagrados do Carnaval da capital, como o idealizador do bloco Mamá na Vaca, Guto Borges; a fundadora do bloco Angola Janga, Nayara Garófalo e um dos organizadores da Praia da Estação, Rafa Barros.

Sobre o autor

Alê é atualmente diretor executivo da Associação Cultural Acadêmicos do Baixo Augusta, comentarista da Rádio CBN e colunista político da revista TRIP.  Na TV apresentou os programas “Navegador” e “Mundo Criativo” e fez séries sobre o carnaval de rua na Globonews, além de ter sido comentarista e redator do “Esquenta” da TV Globo. Criou e apresentou também o programa “Candidate-se!” na Mídia Ninja, voltado para renovação política. Entre 2001 e 2004, foi Coordenador de Juventude da Prefeitura de São Paulo.

 

SERVIÇO

Roda de Conversa Samba Queixinho e lançamento livro “Novo Poder:Democracia e Tecnologia” de Alê Yussef

Quando? quarta –feira (20), às 19h30

Onde? Barracão do Queixinho (Rua Conquista, 254 – bairro Carlos Prates)

Quanto? Entrada gratuita

Mais informações no link.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

marcella.oliveira@bhaz.com.br