Após discussão, homem é esfaqueado pelo próprio sobrinho, de 17 anos, em BH

rua bolivar bairro união bh
Caso aconteceu no bairro União (Reprodução/Google StreetView)

Um adolescente de 17 anos esfaqueou o próprio tio, de 45, no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte, na noite de ontem (30). Os golpes foram deferidos após uma discussão acalorada entre os dois. O tio precisou de ser conduzido ao bloco cirúrgico, enquanto o jovem foi levado à Delegacia Especializada de Investigação de Ato Infracional (DEAI), ligada a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD).

Quando chegou ao local, a guarnição da PM (Polícia Militar) encontrou algumas manchas de sangue pelo chão e a vítima com ferimento no tórax. O homem precisou de ser encaminhado ao Hospital Municipal Odilon Behrens, onde foram constatadas duas perfurações profundas de faca na região do tórax. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi levada para o bloco cirúrgico.

Após um rastreamento na região, os militares encontraram o autor em lote em frente ao local do crime, juntamente com a faca utilizada contra a vítima. Testemunhas alegaram à polícia que o autor possui distúrbios mentais e, em datas anteriores, o tio e o sobrinho já haviam se desentendido por motivo diverso. Já naquele dia, após discussão mais calorosa, o jovem alegou que estava sendo “oprimido” e deferiu os golpes de faca no familiar.

O autor tinha um pequeno corte na mão esquerda e foi levado à UPA Leste. Depois, encaminhado para a Delegacia Especializada de Investigação de Ato Infracional da capital.

O que diz a Polícia Civil?

A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para a investigação do caso. O adolescente foi apreendido e poderá responder por ato análogo ao crime de tentativa de homicídio ou lesão corporal, a depender das apurações policiais .

Edição: Giovanna Fávero

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!