Homem mata irmã a tiros e com golpes de facão na frente do pai em MG

giroflex viatura polícia
PM prendeu suspeito após receber denúncias anônimas (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Um crime bárbaro entre familiares chocou a população de Capitão Enéas, no Norte de Minas. Um homem de 58 anos matou a própria irmã, de 60, com um tiro de espingarda e vários golpes de facão na última quarta-feira (12). O homicídio foi praticado na presença do pai dos envolvidos, de 85. O suspeito foi preso ontem (13).

O crime foi motivado, segundo a Polícia Militar, por um desentendimento entre os irmãos por causa dos cartões da aposentadoria do pai e da pensão da mãe, que já é falecida. Durante a discussão, o homem deu um tiro na irmã e a golpeou com facão.

O suspeito fugiu após matar a familiar e mobilizou as autoridades locais na busca. Os trabalhos, conforme informado pela corporação, duraram cerca de 40 horas e contaram até com o apoio do helicóptero da polícia. Militares de cidades vizinhas também auxiliaram nas buscas.

Prisão

A PM conseguiu prender o suspeito após ser informada, por meio de denúncias anônimas, de que ele havia retornado para a casa no bairro Morada do Parque. O homem conseguiu fugir uma vez ao perceber a proximidade dos militares. A mochila e os documentos dele foram encontrados no imóvel.

Quando o homem voltou para a casa, novamente os policiais foram informados. Desta vez, ele acabou sendo preso e não apresentou resistência.

O suspeito confessou o crime e disse que a irmã desejava solicitar uma medida protetiva para que ele não fosse mais à casa do pai. Outro motivador, segundo ele, foi o fato de a mulher ter conseguido na Justiça a posse dos cartões da aposentadoria e da pensão dos pais. Ele ainda disse que a irmã planejava envenenar os filhos dele.

O homem não tinha passagens pela polícia e, após ser preso, foi levado para a Delegacia de Plantão de Montes Claros.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!